Dr. Gian avalia positivamente cenário com Sandes Júnior na liderança do prefeito na Câmara

Conversações continuam no sentido de escolher “o quanto antes” um líder para Maguito Vilela na Câmara. Apesar de ainda não haver um nome definido, vereador Sandes Júnior segue como principal cotado nos bastidores do Legislativo

Vereador Dr. Gian / Foto: Câmara Municipal de Goiânia

O vereador Dr. Gian (MDB) comentou, na manhã desta segunda-feira, 4, o processo de escolha do novo líder do prefeito para o Legislativo municipal.

“Foi cogitado, dentro do grupo dos 21, o nome do Sandes Jr. É um homem habilidoso, tem experiência pois já foi deputado, além de um diálogo muito bom com os colegas. Se for escolhido, será bem-vindo”, disse.

No entanto, Dr. Gian ressalta que a indicação do nome de Sandes Júnior (Progressistas) não passou pelo grupo dos 14, pelo qual foi candidato à presidência da Câmara.

É bom deixar claro que isso não foi discutido ainda entre os 35. Eu não assinei [ a indicação de Sandes] porque não fiz parte desses 21. Fui candidato à presidência com 14 vereadores e amigos e nós não fomos ouvidos. Nesse grupo também tem vários que são da base do prefeito e acredito que o prefeito em exercício deve chamar todos nós, vereadores da base, e juntos chegaremos num consenso”, pontuou.

Para o vereador, não há qualquer objeção se o escolhido for um nome pertencente a outro partido político. “Todos estão habilitados para ocupar a liderança. Não vejo resistência se o candidato for ou não do MDB. Mas essa escolha não depende de nós”, rememorou.

Para ele, o importante é que seja uma pessoa que venha a ajudar o prefeito na aprovação de matérias importantes para o município de Goiânia e que trabalhe pela unidade do grupo de 35 vereadores eleitos para a 19ª Legislatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.