“Como governador do Estado, não aceito que esse tipo de procedimento exista”, argumenta peessedebista, que se diz chocado com vídeos de abuso policial nas comunidades

João Doria | Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Após a onda de mortes em diferentes comunidades do Brasil, bem como as imagens divulgadas nas redes sociais que retratam o abuso de autoridade por parte de policiais militares nas favelas, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pediu a revisão de todos os protocolos da Polícia Militar e afirmou que circunstâncias de violência devem ser punidas.

De acordo com a revista Veja, o governador teria negado que a violência policial nas regiões periféricas seja uma rotina, no entanto, disse estar chocado com os vídeos que circulam nas redes sociais e mostram a violência dos PMs .

“É inaceitável que a melhor polícia do Brasil utilize de força desproporcional e desnecessária, sobretudo quando não há nenhuma reação de agressão. Como governador do estado não aceito que esse tipo de procedimento exista”, disse o governador.

Ainda de acordo com a Veja, o governador teria orientado seus secretários a elaborar um conjunto de propostas sociais voltadas à cidadania, cultura, esporte e lazer. As ações seriam aplicadas em comunidades carentes como Paraisópolis e Heliópolis, conjuntos que reúnem juntos milhares de habitantes.