Dono de restaurante denunciado por MP diz que vai honrar compromissos

Proprietário do estabelecimento alega problemas financeiros para quitar dívida com a Justiça

Restaurante Kabanas | Foto: Divulgação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou hoje, 22, os donos do restaurante Kabanas, Bolívar Gonçalves Siqueira e Ricardo Netto Siqueira, por crime contra a ordem tributária praticada por particular. No caso em questão, os proprietários do estabelecimento deixaram de recolher, em prazo legal, por 21 vezes, o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O total desse valor chega a quase R$ 1 milhão.

O Jornal Opção entrou em contato com um dos proprietários do conhecida estabelecimento em Goiânia, Bolívar Siqueira para falar sobre o assunto. Ele argumentou que o restaurante passa por problemas financeiros e entraram em recuperação judicial. “Nós estamos vivendo um período de pandemia onde nossa receita reduziu em 90% e tivemos dificuldade de recolher esse dinheiro”, afirma o proprietário do Kabanas.

Ele alega também que já está negociando uma maneira de honrar esse compromisso com o Ministério Público e saldar essas dívidas, tendo recolhido, no último mês, mais de R$ 40 mil para pagar os tributos.

O caso ainda não foi encerrado e o Jornal Opção continuará acompanhando os desdobramentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.