Dono da Osklen causa polêmica ao publicar foto com os dizeres “Rio, terra de assassinos”

Fotografia teria sido tirada por Oskar Metsavaht durante viagem a Veneza

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

O médico e estilista Oskar Metsavaht causou polêmica nas redes sociais ao publicar em sua conta do Instagram uma imagem com os dizeres “Rio, terra de assassinos”, em referência à cidade do Rio de Janeiro.  A fotografia teria sido tirada pelo criador da marca Osklen durante viagem a Veneza. Escrita em italiano, a mensagem foi compartilhada pelo brasileiro com a seguinte legenda: “Nossa reputação nos precede”.

Nas redes sociais, os internautas se dividem entre os que concordam com a provocação do criador e aqueles que criticam a generalização e também o fato da publicação partir do dono de uma marca que se apropria do estilo carioca em suas coleções.

A informação foi publicada na coluna Gende Boa, do jornal O Globo, na edição da última quarta-feira (6). A publicação conta, ainda, que estilistas cariocas teriam ficado magoados com Oskar Metsavaht.

Também pelo Instagram, o criador respondeu que não entende a relevância de sua publicação para um jornal de grande porte e reiterou: “Sim, o Rio, infelizmente, é uma cidade assassina”. “Aos colegas que ficaram magoados, não fiquem”, completou.

Deixe um comentário