Dono da Faculdade de Piracanjuba se filia ao PDT para concorrer cadeira na Alego

Pré-candidato a uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás, o político vai às urnas pela segunda vez, após ficar em quarto lugar nas últimas eleições para a prefeitura de Piracanjuba

Diretor e dono da Faculdade de Piracanjuba (FAP) e presidente do Centro do Ensino Superior de Jataí (Cesut), Milton Justus se filiou ao PDT de olho em uma das 41 cadeiras disponíveis para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O empresário estava sem partido desde 2021, após deixar o Cidadania por onde concorreu à prefeitura de Piracanjuba. Ele ficou em 4º colocado nas eleições de 2020, com 20,25% dos votos. A assinatura da ficha de filiação ao partido que tem Ciro Gomes como pré-candidato à presidência foi prestigiada pelo presidente do diretório regional, Dr. George Morais; a deputada federal Flávia Morais (PDT) e o deputado e pré-candidato ao Senado, Delegado Waldir (UB).

“Nossa ida é para formar uma boa chapa para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. É no espírito de colaborar com a sigla, vamos colocar o nosso nome à disposição do partido”, afirma Milton, que é marido da ex-prefeita de Campestre, Selma do Socorro. Segundo George Morais, Milton é um dos 25 nomes da sigla já confirmados para concorrer a uma das cadeiras na Alego. Na avaliação do presidente do PDT goiano, é um nome que fortalece a sigla e aumenta as chances de o partido ter mais representantes no legislativo estadual. Hoje o PDT conta apenas com o deputado Karlos Cabral (PDT), que é pré-candidato à reeleição.  

“É um pré-candidato que traz uma base de várias cidades, além de Piracanjuba. Tem grupo em Jataí, tem base em Goiânia e será um forte concorrente dentro do PDT, trazendo como pauta a Educação e o municipalismo”, avalia Morais, que também é postulante a uma cadeira na Alego. Milton teve 2.591 votos nas eleições de 2020. Ficou atrás do prefeito eleito, Claudiney Bode (União), que obteve 784 votos a mais que o pedetista. A cidade, segundo o político, será a base eleitoral dele, junto com Jataí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.