Senador Lindsey Graham quer concretizar a ideia de Trump, porém, a medida divide opiniões no Congresso

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump I Foto: Divulgação

Após uma série de problemas envolvendo pessoas indocumentadas, bem como o famoso “turismo de nascimento” nos Estados Unidos (EUA), o presidente Donald Trump quer endurecer ainda mais as regras do jogo.

É sabido que inúmeras mulheres grávidas viajam para lá, como turistas, na intenção de darem a luz em território estadunidense e obterem o título de cidadania americana. A brecha na legislação tem favorecido diversas pessoas de maneira desenfreada ao longo dos últimos anos. E foi exatamente isso que levou Trump a fomentar a ideia de retirar a cidadania dos estrangeiros. O que poderia acarretar, inclusive, em prejuízo aos imigrantes legais que portam o green card — visto permanente de imigração.

Ao que tudo indica, o senador Lindsey Graham quer concretizar a ideia de Trump, porém, a medida tende a dividir opiniões no Congresso. Apesar do impacto sob inúmeros cidadãos residentes atualmente nos Estados Unidos, a medida poderia eliminar, ou minimamente inibir, atitudes fraudulentas que giram em torno desta manobra comum.

Segundo informações do portal Rota Jurídica, especialistas dizem que Trump se refere a “bebês patrocinados”, porém as medidas a serem adotadas poderiam refletir de maneira muito mais ampla.