O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desmentiu a declaração de Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, que afirmou ter recebido uma carta de Trump lamentando o episódio em que levou uma cadeirada durante um debate na TV Cultura.

Durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 23, o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, afirmou ter recebido uma carta do ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência, Donald Trump, expressando pesar pelo incidente em que Datena lhe desferiu uma cadeirada durante um debate.

Marçal declarou: “Na carta, ele (Trump) lamenta muito o ocorrido. Ele também foi alvo de um atentado, claro que cada um em sua escala. Contra o Trump foi um tiro de fuzil; contra o Bolsonaro, uma facada; e na corrida pela prefeitura de São Paulo, que é de menor escala, foi apenas uma cadeirada, por enquanto.”

Quando questionado sobre a possibilidade de um encontro com o ex-presidente norte-americano, Marçal destacou que está tentando ajustar sua agenda, pois deseja participar de todos os debates e sabatinas. “Estou viabilizando isso, apesar de faltar apenas 13 dias para a eleição”, comentou.

Sobre a resposta à carta de Trump, Marçal garantiu que já enviou sua resposta: “Sim, já respondi. Agradeci a preocupação e disse: ‘Vamos mudar o mundo, o senhor nos Estados Unidos e eu aqui no Brasil, em São Paulo’”, ressaltou.

O que realmente aconteceu

Um aliado de Pablo Marçal, o empresário Alex Barata, entrou em contato com a equipe de campanha de Donald Trump para informar que o ex-coach brasileiro está interessado em realizar doações para a candidatura do ex-presidente à Casa Branca. Em resposta, uma captadora de recursos da campanha de Trump enviou uma carta a Barata, expressando agradecimento pelo interesse de Marçal em contribuir financeiramente

O conselheiro sênior na campanha deste ano à Casa Branca disse: “O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo.”

Veja a carta na íntegra

Obrigado por atrair o interesse do Sr. Pablo Marçal para apoiar o Presidente Donald Trump. Esperamos que entenda nosso raciocínio para examinar todas as apresentações, e seu trabalho na construção desse relacionamento é fundamental para que possamos aprovar essa parceria no futuro.

Minha preocupação imediata é com o bem-estar de Pablo, especificamente com sua saúde geral. Sei que, com o apoio de aliados confiáveis como você, Pablo continuará a prosperar como líder e visionário. Nossa equipe entende que Pablo está em uma posição única para causar um impacto significativo, no Brasil e em escala global.

Sua liderança e visão são ativos inestimáveis no alinhamento com os objetivos do Presidente Trump e que, juntos, eles desempenharão papéis fundamentais na reformulação do futuro – tanto para o Brasil quanto para o sucesso da campanha de reeleição do Presidente Trump. Estou confiante de que seus esforços produzirão resultados significativos e contribuirão para o sucesso da jornada do Presidente Trump de volta ao Salão Oval. Esperamos encontrar todos vocês em breve.

Nossa missão e esforços de campanha: estamos numa missão para angariar 100 milhões de dólares para apoiar o Presidente Trump por meio de uma mistura de campanhas digitais e de base, todas aprimoradas por tecnologia de IA de ponta. Isto inclui bater às portas, campanhas de correio direto, publicidade agressiva na televisão e na rádio e iniciativas extensivas de envio de mensagens de texto.

Leia também:

Pablo Marçal: Quem brinca com fogo se queima

De ‘Ônibus da Maconha’ a teleférico: confira 5 propostas inusitadas de Marçal em SP