Donald Trump deixa a Casa Branca

Republicano embarcou em um helicóptero militar até a Base aérea Andrews, em Maryland, onde participa de cerimônia de despedida com apoiadores

Foto: Reprodução

O presidente Donald Trump e a primeira-dama, Melania Trump, deixaram a Casa Branca nesta quarta-feira, 20, poucas horas antes da posse do presidente eleito Joe Biden. A recusa do presidente em saudar seu sucessor antes de comparecer à posse representa uma ruptura com mais de um século e meio de tradição política.

Segundo informações da CNN americana, Trump teria afirmado a pessoas próximas que não gostava da ideia de deixar Washington como ex-presidente e de ter que pedir a Biden autorização para usar o avião presidencial. O republicano embarcou em um helicóptero militar até a Base aérea Andrews, em Maryland, onde deve participar de uma cerimônia de despedida com apoiadores.

Posse de Biden

Em cerimônia com um número reduzido de participantes, Biden fará o juramento de posse perante o presidente do Supremo Tribunal dos EUA, John Roberts, em frente ao Capitólio. Sua companheira de chapa, Kamala Harris, filha de imigrantes da Jamaica e da Índia, se tornará a primeira pessoa negra, a primeira mulher e a primeira asiático-americana a assumir como vice-presidente.

Em suas últimas horas no cargo, Trump emitiu mais de 140 indultos e comutações, incluindo um perdão para seu ex-conselheiro político, Steve Bannon. Não foram concedidos, no entanto, perdões preventivos para si mesmo ou membros de sua família, após especular-se que ele poderia fazê-lo. (Com informações da Reuters e CNN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.