Dom Washington Cruz completa 75 anos e torna pública aposentadoria como arcebispo de Goiânia

Líder religioso faz aniversário nesta terça-feira, 25, e chega a idade em que há a previsão de aposentadoria compulsória para o cargo na Igreja Católica

Dom Washington Cruz | Foto: Divulgação

O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, tornou pública renúncia ao cargo nesta segunda-feira, 24. O religioso completa 75 anos nesta terça-feira, 25, idade em que há previsão de aposentadoria compulsória para cargos de bispo e arcebispo na Igreja Católica.

“Estou pronto para sair amanhã mesmo”, afirmou o líder religioso. “Não digo que tenha cumprido a missão, ninguém pode dizer ter cumprido totalmente a missão”, declarou. Dom Washington já havia apresentado a carta de renúncia há cerca de duas semanas, que deverá chegar ao Vaticano.

O substituto ainda não foi escolhido. De acordo com Dom Washington Cruz, o núncio apostólico deverá consultar bispos regionais e arcebispos do Brasil, cardeais, para saber quais nomes enviar à Roma para que seja estudado até que seja levado ao papa. “Isso pode durar alguns meses ainda”, informou.

Dom Washington é arcebispo em Goiânia desde 2002, quando houve sua nomeação. Sua pretensão, à princípio, é se mudar para Aparecida de Goiânia para “ajudar nas comunidades, celebrar missas e rezar muito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.