Dois voos cancelados e previsão de mais atrasos no aeroporto de Goiânia

A mínima prevista para hoje em Goiânia é de 12ºC e a máxima não passa dos 26ºC. | Foto: Ana Nicolli / Reprodução Facebook

Voos foram cancelados na manhã desta quarta-feira (28/5) no aeroporto Santa Genoveva, localizado na região norte da capital. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 09:30h, dois voos haviam sido cancelados e outros cinco estavam atrasados, todos por motivos meteorológicos.

Dentre os voos cancelados está um que embarcaria para Belo Horizonte e outro para o Rio de Janeiro.

Goiânia amanheceu com uma forte neblina. Segundo a meteorologia, o dia será de sol com o aumento de nuvens no decorrer da tarde.

Rio de Janeiro – Aeroporto fechado

A chuva que atingiu alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro desde a noite desta terça-feira (27/5) e o intenso nevoeiro na manhã desta quarta-feira (28/5) levou ao fechamento do Aeroporto Santos Dumont, 25 minutos depois da abertura do terminal. A medida atingiu os pousos e as decolagens.

Cinco partidas e duas chegadas ao Rio foram canceladas. Até as 7:30h outros quatro voos estavam com atrasos.  Alguns voos já foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Voo internacional

Nesta terça-feira (27/5) uma aeronave da American Airlines que partiu de Miami, nos Estados Unidos da América, com destino final a Brasília, ficou parada no aeroporto da capital. O voo levava mais de 200 passageiros e não pousou em Brasília, o motivo seria o mau tempo.

Segundo passageiros, o avião não tinha combustível suficiente para sobrevoar o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal.

O Aeroporto Santa Genoveva não recebe voos internacionais, por isso não existem serviços de alfândega e houve demora no desembarque.

Os passageiros esperaram até as 15:30, quando embarcaram via terrestre para Brasília, destino do voo. A aeronave não pôde decolar porque apresentou problemas mecânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.