Dois dias antes de se tornar alvo de operação policial, Sanperes foi homenageada na Câmara

Sessão especial foi proposta pelo vereador Divino Rodrigues e aprovada de maneira unânime pelo plenário

Foto: Reprodução

A Sanperes Avaliação e Vistorias em Veículos, concessionária do serviço no Estado de Goiás, foi homenageada pela Câmara Municipal de Goiânia na terça-feira, 5. A sessão especial foi proposta pelo vereador Divino Rodrigues e aprovada de maneira unânime pelo plenário.

Em sua proposta, o vereador destaca que a empresa fundada em 2006 realiza serviços padronizados de vistoria em veículos automotores de maneira eficiente e em benefício da segurança pública. “A Sanperes tem um papel significativo no que se refere à geração de emprego e renda’, disse ao ressaltar sua gratidão em homenagear uma empresa “que traz qualidade de vida para os cidadãos.”

O diretor-presidente da Sanperes, Daniel Ganda, detido na operação Cegueira Deliberada da Polícia Civil nesta quinta-feira, 7, esteve presente e discursou na solenidade. “Lidamos com muitas situações que colocam à prova esses valores, o que não compromete nossa integridade”, afirmou ao falar sobre transparência e honestidade.

Sanperes

Após processo licitatório realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran/GO), a Sanperes recebeu a outorga para a realização do serviço de vistoria veicular em todo o Estado de Goiás, por meio do contrato de concessão nº 002/2015.

No primeiro ano de atuação da Sanperes como concessionária exclusiva em Goiás, a empresa informa que foram realizadas mais de 300.000 vistorias, com cerca de 45.000 veículos reprovados, sendo destes mais de 300 encaminhados para as autoridades por indícios de adulteração.

Em nota, o vereador Divino Rodrigues disse que quando homenageou a empresa não tinha conhecimento sobre a investigação ou sobre qualquer atividade ilícita e se afirmou contra julgamentos prévios. Leia nota na íntegra:

Na data de hoje, 07/11/2019, o Vereador Divino Rodrigues (PROS-GO) foi surpreendido com a deflagração da operação “Cegueira Deliberada”, que teve como um dos alvos a Empresa Sanperes Avaliação e Vistorias em Veículos Ltda. Recentemente o Vereador homenageou a Empresa na Câmara, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados e empregos gerados em toda a extensão de seus serviços, o que em um momento como esse, em que o desemprego é uma chaga que aflige nosso povo goianiense, acredita-se que tenha sido uma justa honraria, como qualquer outra feita a grandes Empresas e Organizações que geram empregos, e por consequência, comida na mesa do trabalhador e da trabalhadora. Observa-se que o Vereador Divino Rodrigues não tinha conhecimento algum sobre qualquer investigação que tivesse a referida Empresa ou seu Presidente como alvo, menos ainda qualquer tipo de atividade ilícita. É de conhecimento público que o Vereador Divino Rodrigues luta pela justiça e pela inexistência de julgamentos prévios. Ressalta-se que o Vereador Divino Rodrigues é um ferrenho defensor do Estado Democrático de Direito, preza por suas instituições, pela liberdade e pelo direito ao justo julgamento e a mais ampla investigação e apurações. O mandato do Vereador Divino Rodrigues advoga que, se de fato, após os trâmites legais, for constatada culpa quanto às acusações ora feitas, que a lei seja aplicada e que os envolvidos sejam responsabilizados, como manda a Constituição Federal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.