Dois casos suspeitos de coronavírus em Goiás são descartados
10 março 2020 às 20h07

COMPARTILHAR
Suspeitos de infecção pelo vírus moram em Anápolis e tiveram exame negativo

Dois dos 14 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Goiás foram descartados na tarde desta terça-feira, 10. Ambos tiveram exames com resultados negativos. Eles moram em Anápolis.
Com os casos descartados, Goiás passa de 14 para 12 casos suspeitos e 16 descartados ao todo.
O Ministério da Saúde confirmou 34 casos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. A atualização, feita na tarde desta terça aponta ainda 893 casos suspeitos. Eram 930 caso na segunda.
Ao todo, são 19 casos em São Paulo, oito no Rio de Janeiro e dois na Bahia. Além disso, há um caso confirmado no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Minas Gerais.
No Distrito Federal, a paciente infectada após uma viagem para o Reino Unido está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo a Secretaria de Saúde do DF, ela apresenta quadro grave e instável e teve piora desde ontem, com febre e síndrome respiratória aguda severa.
Além disso, o marido foi obrigado – após decisão judicial – a realizar teste para a doença e se manter isolado, o que conforme a secretaria foi cumprido. Ainda não há resposta sobre o resultado do exame.
O Ministério da Saúde também divulgou a atualização dos casos de Covid-19 em todo o mundo, considerando informações até no fim da tarde de segunda. No total, foram mapeados 109,5 mil casos, além de 3,8 mil mortes. A taxa de letalidade, que estava em 3,39%, subiu para 3,48% em comparação com o balanço anterior, com contabilizações de domingo.