Dois bares e uma boate foram fechados em Goiânia por aglomeração
25 setembro 2020 às 15h38

COMPARTILHAR
Os estabelecimentos não tinham permissão para funcionar durante a pandemia, mesmo assim chegaram a reunir cerca de 300 pessoas

A Central de Fiscalização da Covid-19 de Goiânia fechou três bares na noite desta quinta-feira, 24, por funcionarem irregularmente e por promoverem aglomeração. Segundo o Coordenador da Central de Fiscalização Covid-19 da Prefeitura de Goiânia, Dagoberto Costa, a fiscalização começou no início da noite e por isso dois dos estabelecimentos ainda não estavam tão cheios.
Em uma boate na periferia de Goiânia era realizada uma festa em que havia entre 200 a 300 pessoas. Dagoberto também informou que dois dos estabelecimentos foram denunciados e o outro, a equipe chegou até o local por meio da fiscalização de rotina.
Em dois bares eram ofertados narguilé de forma irregular. Esse tipo de estabelecimento teve o funcionamento proibido por conta da pandemia.
Mas o que mais chamou a atenção dos fiscais foi uma boate no Residencial Center Ville, na Região Sudoeste de Goiânia. Além de não ter alvará para funcionar, o local foi denunciado por receber quase 300 pessoas. A boate foi interditada e o proprietário multado.
Desde o final de março deste até o mês de agosto, mais de 12 mil estabelecimentos foram fiscalizados. Do total, 521 locais foram fechados e 223 multas, com valores de R$ 4.700 cada uma foram aplicadas por não cumprirem os protocolos previstos nos decretos municipais e estaduais. No caso dos três estabelecimentos fechados nesta quinta-feira, eles também foram multados.
Todos os estabelecimentos fechados terão que pagar a multa e abrir um processo de reabertura para voltar a funcionar, além de se adequar as condições para o funcionamento e comprovar que o local está sendo usado apenas para aquele fim. Ainda não é permitido o funcionamento de bares de narguilé e boates em Goiânia.
A fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança da Covid-19 continua na noite desta sexta-feira, 25, e por todo o fim de semana.