Doação para Banco de Sangue do Hugol deve ser feita com agendamento prévio

Doadores devem atender a pré-requisitos de saúde, pesar acima de 50kg, ter documentação válida em território nacional

Banco de Sangue do Hugol / Foto: Divulgação/Hugol

O Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos para manterem seus estoques.

As doações no Banco de Sangue são direcionadas a pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças que precisam de reposição sanguínea. Até dezembro de 2019, o Hugol realizou 10 milhões de procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar, procedimentos cirúrgicos, hemodinâmica, exames, transfusões e coletas.

Para doar, é necessário agendar previamente pelos telefones: 62 3270-6661 e 62 3270-6662. Além de evitar aglomerações, as doações são agilizadas para quem preenche os requisitos de: estar saudável, pesar acima de 50kg, apresentar documentação válida em território nacional e ter idade entre 16 e 69. Menores deverão ser autorizados pelos pais e responsáveis. Pessoas acima de 60 anos devem ser doadores frequentes. Quem foi vacinado contra a vacina amarela só pode realizar a doação 30 dias após a injeção.

A Unidade de Coleta e Transfusão do Hugol pode receber até 100 doadores por dia. Localizada na Avenida Anhanguera, 14.527, Setor Santos Dumont, o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h30. Aos sábados, de 07 às 12h. A coleta não é realizada em feriados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.