DNIT bloqueia parte superior do viaduto do Anel Viário
01 junho 2020 às 12h33
COMPARTILHAR
Local será interditado para obras de restauração e manutenção. Previsão para a liberação do trânsito é no final da primeira quinzena de junho
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) dará início às obras de restauração e manutenção na parte superior do viaduto do Anel Viário que dá acesso à GO-040 — saída para Guapó —, na próxima quarta-feira, 3.
A intenção é fazer o tratamento das camadas superiores do pavimento,
executando, por exemplo, a reciclagem da base com adição de cimento.
Posteriormente, será realizada a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente — tecnicamente conhecido como CBUQ.
Além disso, será aplicada uma manta geotêxtil, ou seja, uma solução que apresenta baixo custo e que proporciona grandes benefícios, como maior durabilidade do pavimento, evitando, por exemplo, o aparecimento de trincas.
Essas ações permitem que o pavimento suporte de forma adequada o volume considerável de tráfego de veículos de passeio e de carga da região, aumentando assim a vida útil e gerando também maior conforto e segurança aos usuários.
Enquanto as ações são realizadas, os motoristas deverão utilizar o desvio sinalizado ou buscar por rotas alternativas. Nesse sentido, o DNIT pede que os condutores se planejem e obedeça a sinalização do local. Vale lembrar que a previsão de término das obras na parte superior do viaduto está marcada para o final da primeira quinzena de junho de 2019.
Desvios
Deslocamento: Sentido BR-060/GO (Eternit)
Deslocamento: Sentido BR-153/GO (Mabel)