Divulgado gabarito oficial das provas objetivas do concurso da Polícia Civil

Primeira etapa do concurso ocorreu no último domingo, sem qualquer problema. Aprovados deverão assumir cargos ainda no primeiro semestre de 2017

Divulgação

Divulgação

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, da Universidade de Brasília (UnB), divulgou na noite desta segunda-feira (17/10) o gabarito oficial das provas objetivas do Concurso Público da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP). O resultado pode ser conferido no site do processo seletivo.

Segundo informações da Polícia Civil, as provas objetivas e discursivas realizadas neste domingo (16) transcorreram normalmente, sem qualquer problema. A próxima etapa do concurso será a avaliação médica que, de acordo com o cronograma do edital, está programada para os dias 17 e 18 de dezembro.

Depois da avaliação médica, os candidatos também terão que se preparar para a avaliação de aptidão física que, conforme o cronograma do edital, será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2017. A prova prática de digitação para os candidatos a escrivães está prevista para o dia 12 de março.

O certame contou com a abstenção de mais de 5 mil candidatos, que deixaram de fazer as provas. Segundo a Superintendência da Escola de Governo Henrique Santillo, da Segplan, o concurso que selecionará 280 candidatos para o cargo de Agente de Polícia Substituto e 220 candidatos para o cargo de Escrivão de Polícia Substituto teve 31.329 candidatos inscritos.

A concorrência para o primeiro cargo foi de 89,54 candidatos por vaga enquanto para o segundo a concorrência foi de 28,44 candidatos por vaga.

Após a realização de todas as fases previstas e a divulgação do resultado final do concurso, que não terá cadastro de reserva, os candidatos selecionados participarão de formação específica, devendo assumir os respectivos cargos ainda no primeiro semestre de 2017.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.