Dividido, Republicanos faz reunião com presidente nacional para contrapor apoio a Mendanha

Ala caiadista do partido organizou agenda antes de encontro anunciado pelo pré-candidato ao Senado, João Campos

Em resposta a encontro do partido programado para o fim da tarde desta segunda-feira, 13, em apoio à pré-candidatura ao governo de Gustavo Mendanha (Patriota), o prefeito Rogério Cruz fará uma reunião com parlamentares e membros do Republicanos às 15h, com a presença do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira. O evento foi organizado para discutir a situação do partido, que deve anunciar aliança do pré-candidato ao Senado e presidente estadual do partido, João Campos, com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

No fim de semana, aliados de Campos dispararam convites para o encontro que deve reunir integrantes do Republicanos com representantes do Democracia Cristã e do Patriota, de Mendanha. A expectativa é de que o evento oficialize a aliança e apresente João Campos como candidato ao Senado na chapa de Gustavo, pela oposição. A outra reunião, organizada pelo prefeito de Goiânia, segundo apurou o Jornal Opção, foi marcada para começar uma hora antes do evento de Campos e deve incluir a ala do partido que caminha com o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que pretende pressionar o presidente da legenda para seguir o mesmo caminho.

Em meio ao cabo de guerra travado no partido, o deputado federal Jeferson Rodrigues declarou que a decisão de João Campos deve ser respeitada, mas a maioria das principais lideranças do partido vai caminhar com o governador Ronaldo para a sua reeleição. “Todos nós sabemos que o deputado João Campos quer ser candidato ao Senado e recebeu o convite para a chapa de Mendanha. Não podemos retirar esse direito de um parlamentar que tem cinco mandatos na Câmara Federal e é presidente regional do partido em Goiás”, comentou. Apesar disso, reiterou que está ao lado de Caiado.

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, vem para Goiânia nesta segunda e deve comparecer aos dois eventos. Anteriormente, Pereira já havia se encontrado com Gustavo Mendanha, em São Paulo, para discutir o apoio à candidatura ao governo de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.