COMPARTILHAR

Depois de suspensão da reunião desta segunda-feira (7/5), o relator da comissão, vereador Elias Vaz, disse que pode entregar o material na sexta (11)

Reunião da CEI da saúde desta segunda-feira (7/5) | Foto: Nathan Sampaio

A reunião desta segunda-feira (7/5) da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades no serviço de Saúde prestado pelo município de Goiânia não foi concluída após ausência dos diretores responsáveis pelo Hospital Santa Bárbara e pelo Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG). O encontro será retomado na próxima quarta-feira (9/5) na Secretaria da Saúde do Estado (SES).

A pauta da reunião, no entanto, é apenas uma das 11 que serão incluídas no relatório da CEI. De acordo com o relator da comissão, vereador Elias Vaz (PSB), o documento será fragmentado para que as denúncias cheguem aos órgãos competentes com a maior agilidade possível.

“Como a ação envolve muitas denúncias e muitas pessoas, foi mais fácil dividí-la em tópicos. Dessa forma, fica mais fácil para que os promotores investiguem as denúncias de acordo com seus respectivos conteúdos”, explicou.

[relacionadas artigos=”124582″]

Entre os tópicos estão, além das denúncias de falta de leitos de UTI, os problemas relacionados à manutenção das ambulâncias, a compra de um software que não atende os funcionários nem os usuários da rede municipal e os problemas recorrentes com a saúde bucal.

Apesar da previsão de conclusão do relatório da reunião da próxima sexta-feira (11/5), o vereador disse, porém, que podem haver novos desdobramentos da CEI, visto que estão surgindo muitos requerimentos sobre novos problemas na Saúde municipal.