Distrito Federal tem data marcada para retorno das aulas presenciais

Volta às aulas será feita de forma escalonada a partir do dia 31 de agosto

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira, 13, cronograma para a retomada das atividades presenciais na rede pública de ensino. A previsão é que o primeiro grupo de estudantes volte para as salas no dia 31 de agosto.

O retorno às aulas no DF será feito através de escalonamento. O primeiro grupo de alunos a retornar às atividades presenciais será da Educação de Jovens e Adultos.

Depois, os alunos matriculados no ensino médio terão vez. No dia 8 de setembro.

Logo em seguida está previsto o retorno dos anos finais do ensino fundamental, no dia 14 de setembro. Por fim, em 21 de setembro, voltam os anos iniciais.

Para a educação infantil, a retomada está marcada para 28 de setembro.

2 respostas para “Distrito Federal tem data marcada para retorno das aulas presenciais”

  1. Joana disse:

    Na minha opinião só poderia haver liberação das escolas em geral, se houver aumento das rotas de ônibus, do que adianta a escola se preparar para o covid e os ônibus continuarem lotados e mesmo que nada, eu sou universitária, pego ônibus para o trabalho lotado a maioria com vidros fechado, do trabalho vou a faculdade pego o ônibus novamente lotado. por dia pego 5 ônibus. Imagine as crianças e adolescentes que são inquietas não conseguem ficar com máscaras por muito tempo em um vacilo elas se contaminam, aí dizem os ônibus vão ser higienizados a cada volta para o terminal ótimo, mas uma pessoa com covid nas suas vestimentas, aí um ônibus lotado de gente um encostando nos outros será que não pega o covid? Claro que pega, não sou de acordo com o retorno as aulas por agora.

  2. Joana disse:

    Na minha opinião só poderia haver liberação das escolas em geral, se houver aumento das rotas de ônibus, do que adianta a escola se preparar para o covid e os ônibus continuarem lotados,a maioria dos alunos fretam ônibus lotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.