Distrito Agroindustrial de Itumbiara recebe serviços de revitalização
02 janeiro 2020 às 13h18
COMPARTILHAR
Obras emergenciais serão voltadas para a restauração e pavimentação asfáltica
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) enviou engenheiros para fazer uma visita técnica ao Distrito Agroindustrial de Itumbiara (Diagri), onde um levantamento foi realizado para que medidas emergenciais sejam tomadas pela empresa para aprimorar a infraestrutura do parque industrial dentro de 90 dias.
“Temos uma determinação do governador Ronaldo Caiado e vamos restaurar todos os distritos industriais do Estado. E é com a entrega de serviços que vamos solucionar os entraves da região de Itumbiara”, destacou presidente da Codego, Marcos Cabral.
Além da operação tapa-buraco, que contemplará uma área de 27.523 metros quadrados, o local também receberá os serviços de pavimentação asfáltica e recapeamento das vias que necessitam. Depois dessa etapa, será executada a caiação dos meios-fios, além da pintura de paredes, pisos, tubulações e a sede administrativa da Companhia para garantir a conservação das edificações.
A Companhia ainda estuda a possibilidade de implantação de uma rede de esgotamento sanitário industrial e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Distrito Agroindustrial de Itumbiara
O Diagri possui uma área de 1,2 milhão metros quadrados às margens da rodovia federal BR-452 e abriga atualmente 25 empresas que fomentam a economia local.
Itumbiara, segundo os dados mais recentes do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), é o 7º município que mais contribuiu para o Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás em 2017. Naquele ano, a cidade produziu R$ 4,1 bilhões em riquezas, sendo R$ 1,1 bilhão oriundo do segmento da indústria.