Dissociação: Na tentativa de se eleger em Anápolis, Gomide “esconde” PT no material de campanha

Vermelho da sigla ficou mais discreto em comparativo com campanhas anteriores. Já a estrela e o nome do partido quase não aparecem

O lançamento oficial das campanhas realizado neste domingo, 28, mostra mudanças nas estratégias de alguns nomes. Em Anápolis, o material do candidato à Prefeitura pelo PT, deputado Antônio Gomide, quase não cita o Partido dos Trabalhadores, explorando ainda menos o vermelho e a tradicional estrela da sigla.

Em comparação com a campanha a prefeito, em 2012, e a governador, em 2014, há uma clara mudança estética. Enquanto nos pleitos anteriores utilizava fundo vermelho com letras brancas, modelo tradicional de campanhas do PT, agora inverteu as cores, com fundo branco e letras vermelhas.

Confira a live de lançamento da campanha deste ano:

Confira vídeo da campanha de 2012

Em live realizada nas redes sociais para o lançamento da campanha, o nome do Partido dos Trabalhadores quase não aparece em fundos de ilustrações ou fotografias, como era explorado em 2012 e 2014.

Outro material de campanha de 2012, o jingle “Onde o PT Governa da Certo” explorava de forma direta o legado da sigla, que até agora não foi citado. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.