Dissociação: Na tentativa de se eleger em Anápolis, Gomide “esconde” PT no material de campanha
28 setembro 2020 às 17h42

COMPARTILHAR
Vermelho da sigla ficou mais discreto em comparativo com campanhas anteriores. Já a estrela e o nome do partido quase não aparecem
O lançamento oficial das campanhas realizado neste domingo, 28, mostra mudanças nas estratégias de alguns nomes. Em Anápolis, o material do candidato à Prefeitura pelo PT, deputado Antônio Gomide, quase não cita o Partido dos Trabalhadores, explorando ainda menos o vermelho e a tradicional estrela da sigla.
Em comparação com a campanha a prefeito, em 2012, e a governador, em 2014, há uma clara mudança estética. Enquanto nos pleitos anteriores utilizava fundo vermelho com letras brancas, modelo tradicional de campanhas do PT, agora inverteu as cores, com fundo branco e letras vermelhas.
Confira a live de lançamento da campanha deste ano:
Confira vídeo da campanha de 2012
Em live realizada nas redes sociais para o lançamento da campanha, o nome do Partido dos Trabalhadores quase não aparece em fundos de ilustrações ou fotografias, como era explorado em 2012 e 2014.
Outro material de campanha de 2012, o jingle “Onde o PT Governa da Certo” explorava de forma direta o legado da sigla, que até agora não foi citado. Confira: