Um homem morreu em confronto com o Comando de Operações de Divisa (COD) nesta segunda-feira, 18, depois de ter a casa invadida pela corporação durante uma ação policial, em Goiânia. O suspeito, que pertencia ao Comando Vermelho (CV), era apontado como “disciplina” da facção, uma espécie de justiceiro.

LEIA TAMBÉM

Chefe do tráfico do CV em Goiânia morre em confronto com a polícia

Integrantes do CV morrem em confronto com a polícia em Aparecida de Goiânia

O homem, segundo a equipe da Polícia Militar (PM), seria o responsável por executar membros de facções rivais à mando do CV. Ele, inclusive, seria o autor do homicídio ocorrido em um bar de Catalão na última sexta-feira, 15. 

A vítima Dickson Hugo Matias, de 26 anos, foi morto a tiros enquanto jogava sinuca. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito entra no local e atira contra a vítima. Depois do crime, o faccionado teria vindo para a capital com o intuito de se esconder.

O serviço de inteligência da PM, porém, identificou o criminoso em uma residência do Setor Criméia Leste e informou a equipe do COD sobre o paradeiro do faccionado. Os militares, então, foram até o local e ao realizar a entrada na casa, foram recebidos a tiros.

A corporação revidou e baleou o homem, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O faccionado, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.