Diretrizes de drenagem de água devem ser incluídas no Plano Diretor de Goiânia
02 junho 2018 às 12h17

COMPARTILHAR
Vereador Lucas Kitão (PSL) defende que prefeitura seja mais rígida com relação a impermeabilização do solo

Em ano de atualização do Plano Diretor, a discussão em torno do problema de escoamento da água na capital ganha força. O vereador Lucas Kitão (PSL) diz que incluirá diretrizes de drenagem no documento que institui a política de desenvolvimento e expansão urbana de Goiânia.
“Na Comissão de Meio Ambiente, eu e o presidente Gustavo Cruvinel (PV) já realizamos o esboço e o começo de um plano diretor de drenagem pra Goiânia. A gente acredita que drenando bem a água, evitando alagamentos e enchentes, nós vamos poder levar toda essa água pra revitalizar o Meia Ponte junto com outras medidas, claro, e principalmente cobrar dos órgãos o tratamento correto tanto da água quanto do esgoto”, afirmou.
Segundo o vereador, Goiânia não tem um plano diretor que trata do problema da drenagem da água. “Existe uma lei complementar que põe algumas diretrizes, mas nada que a gente enxergue uma solução rápida para a cidade”, explica.
Para ele, a solução mais rápida para o problema é impor limites na impermeabilização do solo e estabelecer diretrizes pra que os empreendimentos drenem melhor a água.