Encontro promovido pela AJE Goiânia ocorre na manhã da próxima sexta-feira (26)

A viabilidade do aplicativo Uber em Goiânia será tema de debate na próxima sexta-feira (26/2), na capital. Estarão presentes o diretor de políticas públicas da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira, o presidente da Associação dos Permissionários de Táxis de Goiânia (Aspertagyn), Hugo Nascimento, e o vereador Carlos Soares (PT).

O encontro é o primeiro de uma série de reuniões promovida pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia), batizada de “Café político”. Para a primeira edição do ano, o presidente da AJE Goiânia, Ricardo Santos, afirma que a proposta é abordar como está o Uber em Goiânia, quais são suas vantagens e desvantagens, se há concorrência entre a plataforma e o serviço de Táxi, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

“Queremos trazer e ampliar essa discussão junto aos representantes desse tipo de transporte na cidade, desde quem responde pela Uber até os taxistas, e construir um diálogo positivo. É ouvir os diferentes pontos de vista e entender de que forma essa concorrência pode oferecer retorno ao cliente”, destaca.

Presente em 379 cidades mundo afora, o Uber opera em Goiânia desde o dia 29 de janeiro deste ano, sendo que a capital é a sétima cidade a oferecer o serviço. O passageiro já pode utilizá-lo em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Campinas.