Diretor do Inep responsável pelo Enem, Anderson Soares pede demissão do MEC

Nova diretora de Avaliação da Educação Básica, Michele Cristina Silva Melo, já foi nomeada

Foi publicado na edição desta terça-feira, 25, do Diário Oficial da União, a exoneração do diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Anderson Soares Furtado Oliveira, que pediu demissão do cargo. A diretoria que era chefiada por Anderson é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sua substituta, Michele Cristina Silva Melo, já foi nomeada.

A nova diretora de Avaliação da Educação Básica já estava na diretora de Estudos Educacionais desde abril de 2021. Ela é doutora em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Oliveira, por outro lado, é servidor público de carreira, trabalha no Inep desde 2013. Na diretoria do Enem, ele atuava desde maio de 2021.

Na semana passada, o Inep já havia feito algumas trocas em suas diretorias. Com a exoneração do diretor de Gestão e Planejamento, Alexandre Avelino Pereira, quem assumiu o cargo foi Jofran Lima Roseno. Também foram nomeadas outras duas diretoras para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC): Joelma Kremer e Tassiana Cunha Carvalho, indicadas como diretoras de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica e, de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.