Nova diretora de Avaliação da Educação Básica, Michele Cristina Silva Melo, já foi nomeada
Diretor do Inep responsável pelo Enem, Anderson Soares pede demissão do MEC | Foto: Reprodução
Foi publicado na edição desta terça-feira, 25, do Diário Oficial da União, a exoneração do diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Anderson Soares Furtado Oliveira, que pediu demissão do cargo. A diretoria que era chefiada por Anderson é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sua substituta, Michele Cristina Silva Melo, já foi nomeada.
A nova diretora de Avaliação da Educação Básica já estava na diretora de Estudos Educacionais desde abril de 2021. Ela é doutora em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Oliveira, por outro lado, é servidor público de carreira, trabalha no Inep desde 2013. Na diretoria do Enem, ele atuava desde maio de 2021.
Na semana passada, o Inep já havia feito algumas trocas em suas diretorias. Com a exoneração do diretor de Gestão e Planejamento, Alexandre Avelino Pereira, quem assumiu o cargo foi Jofran Lima Roseno. Também foram nomeadas outras duas diretoras para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC): Joelma Kremer e Tassiana Cunha Carvalho, indicadas como diretoras de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica e, de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica, respectivamente.
Deixe um comentário