O diretor de engenharia do Google, Ray Kurzweil, reafirmou a sua crença na chegada iminente do que ele chamou de “Singularidade”. Segundo ele, é um momento determinante em que a inteligência artificial vai superar a inteligência humana transformando nossa existência. De acordo com Kurzweil, este marco deve ser alcançado até 2045 e os próximos serão de grandes avanços tecnológicos

O diretor do Google também afirma que a nanotecnologia vai permitir a criação de “camadas neurais”, provocando uma fusão do nosso cérebro com uma IA e ampliando exponencialmente nossa inteligência.

Kurzweil prevê que, até 2030, os nanorrobôs médicos e a biologia da IA revolucionarão a medicina, permitindo uma longevidade sem precedentes e até mesmo a imortalidade. Para ele, a IA também vai impulsionar os avanços na energia fotovoltaica, na mineração, tornando a energia solar mais acessível e reduzindo os custos de matérias-primas.

Kurzweil imagina um futuro onde a nanotecnologia se integra aos nossos cérebros, aumentando as nossas capacidades cognitivas e abrindo novas fronteiras. 

Leia também:

“Transformações profundas e dolorosas”: prevê Márcia Sensitiva sobre os próximos meses no Brasil