Diretor do Detran-GO alerta motoristas para e-mails falsos sobre suspensão de CNH

Em entrevista ao Jornal Opção, João Balestra frisa que departamento não notifica usuários por endereço eletrônico

Arquivo

Arquivo

O diretor técnico do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), João Balestra, alertou à população, nesta sexta-feira (28/10), sobre mensagens falsas de e-mail que circulam na internet em nome do órgão.

O e-mail fraudulento, que usa, inclusive, o logo do departamento de trânsito do Rio de Janeiro, trata sobre suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), informando que o condutor teria atingido dezenas de pontos em multas. A mensagem solicita, ainda, que o usuário clique em um link abaixo para descrição mais detalhada.

Segundo João Balestra, a mensagem se trata claramente de um golpe. Em entrevista ao Jornal Opção, o diretor reforça que o departamento não notifica usuários por endereços eletrônicos. “O órgão recomenda aos cidadãos que não abram o arquivo e o exclua de imediato”, alerta.

Ele lembra também que os usuários interessados em saber a quantidade de pontos na CNH ou, ainda, em denunciar golpes como este têm à disposição os canais de comunicação do órgão. “Além de nossas redes sociais, temos também o Disk Detran, por meio do número 154, com servidores totalmente preparados para atender a população.”

Por fim, João Balestra informa que emitirá alerta à população sobre os falsos e-mails no site do departamento a partir da próxima segunda-feira (31).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.