Diretor da Alego diagnosticado com coronavírus recebe alta

Joel Sant’Anna Braga Filho ainda deve permanecer em isolamento domiciliar e sob medicação por 11 dias. Para eles, apoio psicológico é fundamental para superar a doença

Divulgação

Joel Sant’Anna Braga Filho, diretor de Articulação Política da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), recebeu alta hospitalar na noite de terça-feira, 24. Ele havia sido diagnosticado com coronavírus e permaneceu internado por 12 dias. Em casa, o diretor continua em isolamento e observação, com uso de remédios pelos próximos 11 dias. “Ainda tenho uma pneumonia leve, regredindo. Os médicos decidiram pela recuperação em casa, por conta da imunidade ainda baixa”, contou.

“Não foi fácil, de repente, estar na UTI. A vida vira de cabeça para baixo”, lembrou Joel ao falar do período na UTI. Para ele, o paciente com Covid-19 necessita de apoio psicológico na recuperação, porque não se sabe como a doença vai evoluir. Os sintomas apareceram no último dia 14 de março. Com febre, o diretor ligou para o médico, que pediu para que fosse até o hospital. ” Ao chegar lá, fiz uma tomografia. O pulmão já estava tomado. Fiquei internado”, disse.

No condomínio onde mora, Joel admite que sofreu preconceito. “Disseram que eu havia circulado pelo local. Só passei um dia pela academia. Minha mulher também sofreu muita pressão. Eu jamais iria na rua se soubesse que estava com coronavírus”, faloou. Joel é formado em odontologia e atuou como professor em Anatomia e destacou que tem noção em higiene.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.