“Dinâmico, visionário e bom gestor”, diz presidente da Alego sobre professor Tatão

Reitor da Universidade de Rio Verde teve indicação ao Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovada

Foto: Reprodução

Dinâmico, visionário, bom gestor. Esses são alguns dos adjetivos dados a Sebastião Lázaro Pereira, mestre e doutor em Ciências Sociais, e atual reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). O professor Tatão, como é mais conhecido, agora é, também, membro do Conselho Estadual de Educação (CEE).

“Ele foi aprovado não só pela Assembleia, mas também pelas universidades públicas e o governador, que referendou”, indica Lissauer, que se diz feliz pela vitória do amigo. “Conheço e reconheço o trabalho do professor Tatão”.

O presidente da Assembleia explica que o reitor da UniRV teve sua indicação ao CEE acatada por unanimidade. “Os 29 deputados presentes concordaram. Na sabatina também foi aprovado prontamente”.

Competência

Segundo Lissauer, todos sabem da competência administrativa e de gestão de Sebastião, o Tatão. “Mudou a realidade da UniRV, conhece a realidade das universidades. Revolucionou”, diz o peessibista ao lembras que o reitor conseguiu levar à universidade o curso de medicina e, por extensão, às unidades de Aparecida, Goianésia e Formosa. “Além de outros cursos”.

Para Rio Verde, bem como todo o Estado, Lissauer diz que a aprovação do professor Tatão ao conselho é importante por conta da capacidade administrativa dele. “Por meio da UniRV tem investido na área de saúde, também”, revela o parlamentar ao citar que atuação neste segmento contribuiu para a cidade como um todo.

Questionado sobre a relevância deste cargo, o presidente da Assembleia lembra que só existem 28 representantes de diversas entidades e com indicações de outros tantos segmentos. “É muito importante para educação pública de Goiás. [Professor Tatão] É totalmente credenciado. É dinâmico, visionário e bom gestor”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.