“Dinâmico, visionário e bom gestor”, diz presidente da Alego sobre professor Tatão
13 maio 2019 às 15h44

COMPARTILHAR
Reitor da Universidade de Rio Verde teve indicação ao Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovada

Dinâmico, visionário, bom gestor. Esses são alguns dos adjetivos dados a Sebastião Lázaro Pereira, mestre e doutor em Ciências Sociais, e atual reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). O professor Tatão, como é mais conhecido, agora é, também, membro do Conselho Estadual de Educação (CEE).
“Ele foi aprovado não só pela Assembleia, mas também pelas universidades públicas e o governador, que referendou”, indica Lissauer, que se diz feliz pela vitória do amigo. “Conheço e reconheço o trabalho do professor Tatão”.
O presidente da Assembleia explica que o reitor da UniRV teve sua indicação ao CEE acatada por unanimidade. “Os 29 deputados presentes concordaram. Na sabatina também foi aprovado prontamente”.
Competência
Segundo Lissauer, todos sabem da competência administrativa e de gestão de Sebastião, o Tatão. “Mudou a realidade da UniRV, conhece a realidade das universidades. Revolucionou”, diz o peessibista ao lembras que o reitor conseguiu levar à universidade o curso de medicina e, por extensão, às unidades de Aparecida, Goianésia e Formosa. “Além de outros cursos”.
Para Rio Verde, bem como todo o Estado, Lissauer diz que a aprovação do professor Tatão ao conselho é importante por conta da capacidade administrativa dele. “Por meio da UniRV tem investido na área de saúde, também”, revela o parlamentar ao citar que atuação neste segmento contribuiu para a cidade como um todo.
Questionado sobre a relevância deste cargo, o presidente da Assembleia lembra que só existem 28 representantes de diversas entidades e com indicações de outros tantos segmentos. “É muito importante para educação pública de Goiás. [Professor Tatão] É totalmente credenciado. É dinâmico, visionário e bom gestor”.