Dilma vira piada (mais uma vez) ao sugerir estoque de vento

Nova gafe da presidente ocorreu em evento da ONU no mês passado e ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (7)

A presidente Dilma Rousseff (PT) protagonizou mais uma gafe em pronunciamento e virou novamente motivo para piada nas redes sociais. Durante entrevista coletiva realizada em Nova Iorque, em evento da Organização das Nações Unidas (ONU) no último mês, a petista sugeriu a invenção de uma tecnologia para estocar vento.

“Até agora, a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos do que ela dura com a manutenção e também pelo fato da água ser gratuita e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso?”

Confira vídeo do discurso da presidente:

O discurso desconexo da presidente ganhou a web nesta quarta-feira (7/10) e virou motivo de piadas e também de críticas a Dilma.

https://twitter.com/Dridda/status/651812820934336512

103 respostas para “Dilma vira piada (mais uma vez) ao sugerir estoque de vento”

  1. José Antonio da Silva disse:

    Que me desculpem as antas.

  2. Moon Knight disse:

    A água é gratuita e o vento? HAUAHUAHUAHAUHAU essa dilma é sensacional.

  3. Daicon IV disse:

    Essa mulher é completamente louca

  4. Caio Maior disse:

    A Ventobras S.A. pode ser o que a presidente Dilma anseia. A criação dessa empresa estatal soluciona o “problema” e atende ao gosto dos petistas: várias diretorias; inúmeros cargos para os “companheiros” inclusive nos escritórios em todo o Brasil e até no exterior. E alguns centros de pesquisa, estocagem, transmissão e distribuição de vento. Mais a contratação de “marqueteiros” amigos para divulgar a nova estatal. Fica a sugestão.

  5. Paulo Hernandes disse:

    é só ela comer bastante feijão e batata doce q terá um estoque enorme de vento…com a vantagem de ser um vento de metano (duplo aproveitamento de energia)

  6. Garcias Neto Neto disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI …EU NÃO AGUENTO ZÉ BRASIL..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  7. jao disse:

    primeiro um imposto pra zueira que ta mto forte
    e a partir de hoje vamos acumular flatuencias

  8. Cristina Freixinho disse:

    E quem disse que é impossível? É um processo caro, mas não é impossível. A matéria é completamente tendenciosa, e as pessoas deveriam pesquisar mais antes de sair formulando opiniões. Vejam: http://lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/lqes_news/lqes_news_cit/lqes_news_2007/lqes_news_novidades_938.html e aqui também: http://2020sustentavel-energia.blogspot.com.br/2010/10/estocagem-de-vento-para-geracao-de.html

    • Mari disse:

      Minha querida… Por mais que a intenção tenha sido boa… vc vai estocar a energia e não o vento. Muito mal explicado…. essa forma de “estocagem do vento” a que ela se refere na verdade (inclusive diz isso no material que você postou) é uma forma de poder utilizar essa energia quando não estiver ventando…

      • Tatiane Pires disse:

        Negativo. A reportagem é bem clara ao afirmar a possibilidade de estocar o próprio vento.
        Segue trecho do segundo link apresentado: “Mas agora, um consórcio de empresas dos Estados Unidos, reunidas no Iowa Stored Energy Park, foi muito além e vai armazenar o próprio vento, que será utilizado para gerar energia quando necessário.”

      • Osmar disse:

        A energia do vento aciona um compressor de ar. O ar comprimido é armazenado em cavernas. Quando não há vento, o ar comprimido é liberado em uma turbina acionando um gerador de energia elétrica. O vento, em si, que é ar se movendo, não pode ser armazenado. O artigo em questão fala de armazenar vento mas esclarece que o que se armazena é ar comprimido.

    • Lindemberg disse:

      É preciso mais energia pra comprimir o ar do que a energia gerada pelo vento, não acredite nessas lorotas criadas pra enganar a massa, vocês já foram enganados nas eleições. Já chega de ser criança.

      • Osmar disse:

        Quando o vento está ocioso, ou seja, quando não é necessário acionar o gerador eólico, a energia desse vento se perde. Se, ao invés de deixar o vento passar sem uso, ele pode acionar um compressor, o ar comprimido produzido pode ser armazenado, sem custo, mesmo que o rendimento do processo seja baixo. O vento, que não pode ser armazedado, iria passar de qualquer jeito.

    • Mascena Suzana disse:

      Cara não é por nada não. ..kkkk mas Senhor já pode voltar viu
      rindo até 2050 kkkkkkkkkkkkkk

    • Mario S Nusbaum disse:

      Não se trata de estocar vento Cristina. Compressores de ar funcionam em qualquer lugar, mesmo fechado. O artigo conta que se está usando o vento para comprimir ar, o que pode ser feito com eletricidade, óleo, etc Compressão de ar nunca significou armazenamento de vento.

    • babuque disse:

      Petista é igual a Marido Traído, você mostra foto, vídeo o amante mas ele não acredita e continua firme com a mulher. Trouxa é trouxa kkkkkk

    • Odeio Políticos disse:

      Filhinha, você poderia parar de defender quem está errado?! Sim estocar vento ou ar é fácil… mas tem que ser economicamente viável… melhor investir 10bi numa pesquisa de fusão do que 1mi numa maquina de “estocar vento” que não vai dar em nada… apenas para pagar as propinas dos políticos…

    • Alex Risso disse:

      Ohh Querida!
      Ninguém esta falando que não podemos estocar energia. O grande problema é a forma desconexa e português pobre com que o discurso é executado.
      Se você não consegue fazer este tipo de julgo, tendo escutado o mesmo discurso que nós, realmente temos mais um caso de analfabetismo funcional evidenciado. Queremos pelo menos que a President”E” discurse de maneira clara, plausível de tradução, sem ser ultrajante a nossa língua. E que tenha um mínimo de cuidado de pesquisar o assunto antes de assumir o púlpito.

  9. Epaminondas disse:

    Ora, porque não? Vocês tem uma mentalidade muito estreita, não tem uma visão ampla que uma presidente como Dilma tem.

    Claro que dá para estocar vento! Dilma sabe disto por causa da sua cabeça: Tem um estoque enorme lá.

  10. xereca disse:

    se desse pra roubar vento ela saberia como

  11. RODRIGO disse:

    com a reprovação de contas no TCU e o cerco fechando na lava jato ela só pode estar querendo alegar insanidade com essas frases.

  12. Nathan disse:

    O governo dela e do PT é o maior estoque de vento que se viu na história deste país.

  13. Dr. Saber disse:

    Galera, armazenar vento é uma expressão muito comum dos estudiosos de energia. Quer dizer utilizar a energia cinética do vento para, ao invés de convertê-la em energia elétrica e distribuí-la para a rede, armazená-la através de algum método, como por exemplo, ar comprimido. A partir desse armazenamento, a energia armazenada pode ser convertida em energia elétrica e distribuída para a rede em instantes em que não há vento circulando por entre as pás do aerogerador.

  14. Renato Pinheiro disse:

    O nome BrASIL(O) já passa uma idéia de loucura e caos, e Dilma combina muito bem com isso…kkk

  15. Ivani Bugana Peres disse:

    Acho que há como estocar vento sim, na cabeça oca da Dilma.

  16. Jayme Alvares disse:

    Ja inventaram a tecnologia , Dilminha …..rsrs… Chama-se ventilador……chupa isso PT….

  17. Jesse James Matos Soares disse:

    Já existem pesquisas visando estocar vento. Não é um absurdo como querem que pareça ser.
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115071008#.VhaIwStXzrM

    • Osmar disse:

      Procure ler o artigo do link com cuidado. Irá notar que o vento aciona um compressor de ar. Esse ar, por sinal, não deve ser o ar do próprio vento, mas sim um ar ambiente succionado pelo compressor. O vento passa. Não pode ser armazenado. O vento é apenas ar em movimento. Se não houver movimento, não é vento; é apenas ar. A presidente falou besteira. Apenas mais uma.

  18. Marcelo Lima disse:

    Ela está sugerindo que seja feio um imenso compressor para girar a energia quando o vento estiver fraco…

  19. Omar Lima disse:

    Dilma já instituiu!!! Ao retornar ao Brasil estará criando o Ministério Eólico, portanto, os 40 estaria formado!!! Ops!!! foi reduzido!! PH…da-se. Importante: Ao respirar você estará produzindo vento e será ALTAMENTE taxado….

  20. Anderson Silva disse:

    Jesuis… Depois quer cadeira cativa na ONU… Que vergonha do cumpadi Varti… rsrsrs

  21. erika.silva disse:

    O problema não é falar sobre estocar vento. Embora isso pareça estranho, a intenção é boa.
    O problema é a maneira como ela fala… mistura tudo, fica sem nexo. Tem sido assim em cada discurso.
    Parece que está sempre fora de si ou tirando uma com a cara de todo mundo.

  22. NecoLu disse:

    Mas ela ja tem a tecnologia pra isso nela mesma!! A cabeça dela é um belo estoque de vento…

  23. Dan Francisco Batista disse:

    Burrice maior é de quem nao entende que o que ela disse é pra se estocar a ENERGIA cambada de burro…. (apesar dela ser uma burra também, mas neste caso está isenta, pois tem burros mais burros que ela)

  24. pedro disse:

    pastel de vento (aquele que quase não tem recheio) vai ser matriz energética!

  25. Rico Vostro disse:

    Devia ter um quadro fixo no Zorra ou na Praça.

  26. Mário Bercht disse:

    A tecnologia existe e é altamente desenvolvida no Brasil. Basta abrir a cabeça dos petistas e seus seguidores, simpatizantes e eleitores.

  27. Humberto Wilson Rondeico disse:

    Isso é o retrato do nosso país.

  28. super Tramp the flooder man disse:

    ela ja estoca vento na cabeça dela

  29. Djjosé Imaruí disse:

    Só falta ela dizer que plantar Bananeira de cabeça para baixo nasce dinheiro..

  30. Renato Fontes disse:

    Descobriu a roda quadrada. Ela não estava se referindo ao vento e sim aos peidos que ela dá e não sabe que tecnologia utilizar para retira-los, já fala merda, faz merda e agora peida (venta) merda. E eu que achava que o Lula era analfabeto semi analfabeto.

  31. Leandro Matos disse:

    P que me pariu. Por isso e tudo mais, tenho vergonha de quem votou nesta anta. Um dia, quando criança, me disseram : “Alunos tem obrigação de tirar nota 10 na escola. O presidente da república deve ser exemplo de sabedoria. Ser abençoado para ter excesso de sabedoria e representar a nação.” Sábias palavras, mas o povo é burro e elege uma energúmena.
    .

  32. Gustavo Campos disse:

    Nós não precisamos estocar vento, por que Dilma já faz isso muito bem, na sua própria cabeça.

  33. Josiani Pereira disse:

    Pode ser que ela tenha se equivocado ao falar sobre a estocagem de vento, mas a energia eólica pode ser estocada em baterias. Como brasileiro tem a incrível mania de julgar sem nem ao menos saber (já que certamente a presidente não é a única que pode vir a falar coisas erradas ou se enganar), vou colocar uma página aqui explicando como isso funciona e em inglês (porque se eu colocasse em português ninguém ia dar valor – coisa de brasileiro também)

    http://www.awea.org/Issues/Content.aspx?ItemNumber=5452

    O conhecimento é a melhor forma da gente combater qualquer tipo de problema, inclusive nesse momento de crise onde precisávamos estudar mais e nos alienar menos ao facebook e outros meios errados de informação.

  34. Aline Cruz disse:

    Tem lugar em SP que vc abre a torneira e só sai vento… acho que já descobriram essa tecnologia….

  35. Jorge Souto disse:

    Eu que achava que Tiririca era piada…Isso que é superação!!

  36. Isabella disse:

    Ai fico pensando… Nunca vou conseguir sair do Brasil, pq agora todo país vão conhecer os brasileiros como “o povo burro que elegeu aquela anta”

  37. Kelson De Bona Porton disse:

    Dá vergonha de ser brasileiro nessas horas, não pela presidente, porque após ver o vídeo o youtube, fui investigar o caso. Trata-se de uma entrevista concedida à ONU de 48 minutos, na qual a presidente tratou das metas brasileiras para a agenda do meio ambiente. Destacou vários pontos importantes e trouxe para imprensa vários dados que não foram questionados. Mas, um reporter fez um questinoamento acerca da migração da geração de energia para a eólica. Ela respondeu que o Brasil, por ora não pode abrir mão da hidraulica por que a fonte dessa geração é a água e a água pode ser estocada (como carvão díeses) para produzir energia conforme a demanda. Diferente da energia eólica que precisa de vento. Como qualquer secundarista sabe, energia nao se armazena, energia se produz e se vende. O que se armazena são as fontes de energia. Seu quiserem ver o vídeo completo antes de ficarem pagando mico, segue o link e tirem suas conclusões:

    http://www2.planalto.gov.br/centrais-de-conteudos/videos/entrevista-coletiva-da-presidenta-dilma-na-onu

  38. rato disse:

    Gente ela falou isso porque ela já tem um estoque de vento, natural que está estocado na cabeça dela é uma fonte inesgotável

  39. Um brasileiro qualquer. disse:

    Sou engenheiro eletricista, formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1975, portanto a 40 anos, modéstia a parte, primeiro de turma. Sob a perspectiva do pensamento científico, sem mesmo recorrer à perspectiva do pensamento filosófico, eu não consigo ver nenhuma incoerência neste pensamento da presidente, com relação à necessidade de se desenvolver tecnologias viáveis para estocagem de grandes quantidades de energia, em função da intermitência na geração eólica ou solar. A única observação que eu teria a fazer, sem contudo retirar o mérito do que foi por ela colocado, seria que não se fala em estocagem do vento mas em estocagem do ar. Fala-se em ar comprimido e não vento comprimido. Aliás, como funciona uma turbina de um avião a jato? Você tem o ar que é admitido pela frente da turbina que sofre uma certa compressão inicial. A seguir, este mesmo ar é injetado na câmara de combustão, onde, pelo aquecimento decorrente da queima do combustível do avião (normalmente, querosene de aviação), irá sofrer nova compressão. Quando este ar comprimido se escapa pela parte traseira da turbina, isto gera uma força no sentido de impulsionar o avião para frente. Deve-se observar que isto não tem, diretamente, nada a ver com o princípio físico que sustenta o avião no ar ou faz com que ele, na decolagem, levante voo. Um bom dia para todos vocês.

  40. jessika disse:

    Li alguns comentarios e sei que existe ar comprimido, oq não o torna vento…vento corresponde ao deslocamento do ar, que migra de regiões de alta pressão atmosférica para pontos em que essa pressão é inferior, com isso estoque de ar comprimido seria um “vento” artificial.o q pode-se fazer e estocar energia e distribui-la quando não há esta movimentação.

  41. VENTO ESTOCADO disse:

    depois dessa vo parar para respirar

  42. Renato Rocker disse:

    Eu acho que a GLobo está perdendo um filão enorme… tira o Zorra.. e coloca a Dilma falando, o programa pode se chamar, Trapalhões…

  43. Macca Mundi disse:

    É uma mulher a frente do nosso tempo, a própria Dilma já faz isso há mais de 60 anos estocando vendo dentro da própria cabeça. Gênio, chupa mundo!!!
    Mas tem uma coisa de bom nisso, pelo menos ela nos faz rir…

  44. ALESSANDRO MENON disse:

    Ela, a Dilma, é uma visionária… Vai ser pioneira, vai criar a “VENTOBRÁS”. Mas, por enquanto, o vento só pode ser estocado dentro da cabeça dela (na caixa craniana oca).

  45. petter santos disse:

    “Residencia de Dilma, deposite seu vento aqui”
    KKKKK

  46. Daniel disse:

    O melhor lugar para estocar vento é dentro da cabeça dela….so tem lugar par vento kkkkkkk, ela é burra mesmo….kkkkkk

  47. Antonio Toninho Rossano Duarte disse:

    A AGUA É GRATIS,MAIS O VENTO SERA VENDIDO POR PESO

  48. Antonio Toninho Rossano Duarte disse:

    tomara que venha bastante furacoes,tornados e ciclones aqui no brasil,vamos ficar trilhonarios

  49. Rodrigo Carrara disse:

    Sugerir uma tecnologia que “estoque” o dinheiro público, seria mais útil no momento né Dilma?!

  50. Victor Palmiéri disse:

    # partiuestocar o cérebro dela

  51. Silvane Muncinelli disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu escutei o video…kkkkkkkkkkk Gente…Inacreditável
    Estocar vento…afff…kkkkkkkkkkkkkkkkk Tadinha dela.. pense ter que assistir e se ver falando na possibilidade de estocar vento…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  52. FELIPE BARROS disse:

    GALERA, É IMPRESSIONANTE A INCAPACIDADE COGNITIVA DE ALGUNS. QUEREM FAZER GOZAÇÃO COM ALGO QUE COMPROVA A POSSIBILIDADE DE ARMAZENAMENTO DE VENTO, QUE É O SACO CHEIO DE AR.

    PARA PIORAR ESSA SITUAÇÃO, JÁ EXISTE ESSA TECNOLOGIA.

    [10/10/2015, 01:36] +55 71 8663-6683: http://linkis.com/com.br/TPqc3

    [10/10/2015, 01:37] +55 71 8663-6683: http://linkis.com/com.br/eEuQi

    [10/10/2015, 01:44] +55 71 8663-6683: http://pensadoranonimo.com.br/fazenda-de-energia-eolica-vai-armazenar-vento-em-rochas/

    [10/10/2015, 01:46] +55 71 8663-6683: http://www.desfragmente.com/2015/10/dilma-e-o-vento-estocado-e-possivel.html?spref=fb&m=1

    [10/10/2015, 01:47] +55 71 8663-6683: http://www.crea-se.org.br/energias-renovaveis-sao-armazenadas-em-ar-liquido/

    [10/10/2015, 01:50] +55 71 8663-6683: http://www.cresesb.cepel.br/publicacoes/download/dissertacao/199909_silva_p_c_ms.pdf

    • Epaminondas disse:

      VAMOS FALAR COM CAPS LOCK LIGADO PARA DAR MAIS ÊNFASE… Engraçado o sujeito confundir estocagem de energia VIA AR LIQUEFEITO com a cabeça de vendo da Dilma falando em estocar vento.

      Liquefação do ar, segundo seus próprios links, advém até do excedente de usinas hidroelétricas. Nada tem a ver com “estocar vento”.

      Noves fora outro perfil com apenas um comentário no Disqus. E aí, a mortandela era Seara ou Sadia?

  53. Francisco Gilberto da Silva disse:

    Engraçado como quem defende a Dilma usa argumentos, e quem ataca vive de desinformação e piadinhas cretinas. Pesquisem pra não passar vergonha!

  54. João da Silva disse:

    Há pelo menos três maneiras de estocar vento – isso é, ar e energia cinética – sendo desenvolvidas hoje em dia para a geração de energia, uma delas na UNICAMP, junto com uma universidade inglesa. este consiste em estocar ar comprimido com uso de turbinas eólicas. O ar fica numa camada de solo basáltica que normalmente aloja água. Quando o vento estiver bom, gerará eletricidade e estocará vento; quando fraco o vento, usará o ar comprimido – vento – pra gerar eletricidade.

    Outras duas maneiras serão a estocagem de ar comprimido em tanques (pesquisada no Japão, Alemanha, Rússia, EUA, França, UK e alguns outros países – é bem comum, esse). A terceira é usar a energia eólica pra retirar a temperatura de tanques de ar e estocar ar líquido (vento líquido) a extra-baixa temperatura (aquecimento à temperatura ambiente expande e gera energia cinética – vento – e portanto eletricidade)

    Tem várias maneiras sendo estudadas porque esse tema é comum entre engenheiros que trabalham com energia (e entre especialistas em infraestrutura, como a Dilma). Não é sequer um tema muito recente:não é novidade. Até a expressão ‘estocagem de vento’ é jargão comum (em ingles) pra gente da área.

    Faltou pesquisa pra matéria. O autor foi na onda da mídia em geral de desqualificar a Dilma de todas as formas possivel e esqueceu de checar senela estaria mesmo falando besteira. Acontece que nao está. pega mal pra midia quando ela faz isso. Pra um mané qualquer nao teria problema falar o que quiser; ninguém leva a sério, ou nao deveria levar, sem checar bem antes. Essa deveria ser a diferença da mídia pro mané qualquer escrevendo alguma coisa na internet. Perder essa diferença de vista sujeita a mídia a situações desse tipo:incentivando a ignorância.

    A mesma ignorancia que jornais europeus no começo do século XIX quando ridicularizada a ideia ‘absurda’ de armazenar eletricidade (‘os malucos que querem engarrafar raios’). Foi um pouquinho antes da invenção da pilha…

    Imaginem o mico.

    Pois é, cultura é tudo.

    • Epaminondas disse:

      Nossa, que tocante esforço em defender a presidanta.

      Confesso que minha praia não é energia eólica, mas embora manje um pouco de termodinâmica: Estocar ar comprimindo (pior, liquefazendo), vai gastar mais energia do que gera.

      Mas digamos que realmente exista esta coisa de estocar vento. Dilma não estava falando sobre tecnologia corrente, mas da necessidade de inventá-la. Poderíamos até dar o benefício da dúvida e ela estar querendo dizer em mobilizar a geração de energia de áreas desfrutando de ventos para áreas que não; mas como tudo relacionado aos neurônios da Dilma (o da esquerda e da direita), a confusão é tamanha e sobrou a tecnologia de estocar vento.

      Talvez dentro da cabeça dela.

  55. Edson Wagner disse:

    Ai galera, entre Dilma e Ofélia, quem é a melhor, uma diz “um dia da calça outro do calçador, e a outra ” vamos estocar vento, não vamos colocar uma meta, vamos deixar uma meta aberta (Pro vento entra é claro) quando a gente atingir a meta a gente vai dobrar o vento, quer dizer a meta…”

  56. cloves disse:

    sim amigos parece piada mais é verdade, uma empresa americana já fez tal proeza e esta em funcionamento, vejam no link abaixo.

    http://pensadoranonimo.com.br/fazenda-de-energia-eolica-vai-armazenar-vento-em-rochas/

  57. Renatinha disse:

    Matéria atrasada: é possível estocar vento. Dilma estava certa e vocês todos achando que estavam dando uma de grandes entendedores, tirando sarro dela. Deem uma pesquisadinha, está cheio de artigos de especialistas na internet a respeito disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.