Dilma deve sancionar integralmente Lei dos Caminhoneiros
02 março 2015 às 10h47

COMPARTILHAR
Depois de avaliar que houve redução nos protestos, Governo cumpre propostas apresentadas na última semana durante reunião de negociação com manifestantes

Depois de o governo avaliar que houve redução das manifestações de caminhoneiros que bloqueiam rodovias federais, a presidenta Dilma Rousseff vai sancionar nesta segunda-feira (2/3) a Lei dos Caminhoneiros. A informação é da Secretaria-Geral da Presidência da República.
A sanção da lei faz parte das propostas apresentadas pelo governo no dia 26 de fevereiro durante reunião para acabar com os protestos. Na ocasião, o governo se comprometeu a sancionar a lei, sem vetos, e prorrogar por 12 meses o pagamento de caminhões por meio do Programa Procaminhoneiro.
Em nota divulgada nesse domingo (1°), a Secretaria-Geral cita a “diminuição do movimento” e reitera o compromisso com as propostas anunciadas. A nota diz ainda que as manifestações estão localizadas na Região Sul do país, com bloqueios concentrados em rodovias federais no Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina.
Entre os aspectos da lei estão a isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.
As manifestações começaram há duas semanas e a categoria pede redução do preço do combustível e aumento do valor do frete.
* Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República