Dilma e pré-candidatos à presidência prestigiam evento da indústria da construção civil em Goiânia

Além da petista, Aécio Neves e Eduardo Campos participarão da 86ª edição da Enic, que começa nesta quarta-feira

enic

Empresários da construção e do ramo de máquinas e equipamentos, técnicos, agentes financeiros, políticos e acadêmicos são o público-alvo de um evento nacional da construção civil que ocorre em Goiânia de quarta (21/5) a sexta-feira (23/5). A 86ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), traz discussões de diversos temas relacionados ao setor com vistas a melhorar a qualidade e a produtividade dos trabalhos desempenhados.

Entre as personalidades políticas que já confirmaram presença no evento estão a presidente Dilma Rousseff (PT), para a abertura (21), e os pré-candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) para o dia 22, e Eduardo Campos (PSB), para o encerramento, no dia 23. Também devem comparecer os ministros Miriam Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Occhi (Cidades), além do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), realizadores do evento, esperam receber 1.500 pessoas entre os dias 21 e 23 de maio do ano que vem no Centro do Convenções de Goiânia. Com o tema “Cresce, Brasil!”, a 86ª edição do Enic vai discutir boas práticas e buscar soluções inovadoras para o mercado.

Segundo os organizadores, a escolha de Goiânia como sede da 86ª edição foi motivada, principalmente, pelo crescimento do mercado local e pela localização estratégica da cidade no país. De acordo com o presidente da Ademi-GO, Ilézio Inácio Ferreira, o mercado da construção civil no país deu um salto nas duas últimas décadas. “Na construção deste novo Brasil é inegável a participação da indústria da construção e Goiânia estará, nos próximos meses, no foco do setor, somando-se a essa cadeia maior de progresso e prosperidade”, explica.

Paralelamente ao evento, ocorre também a 1ª Feira Internacional da Construção (Fecontech). Estarão presentes cerca de 140 expositores de diversos segmentos da construção, como aquecimento e refrigeração de ambientes, automação se segurança, hidráulica, máquinas, ferramentas e equipamentos, revestimentos, insumos para construção, entre outros. Estima-se que mais de seis mil pessoas compareçam ao local. Participantes do Enic terão entrada livre na feira.

86º ENIC | Encontro Nacional da Indústria da Construção

Dias: 21 de maio, das 8h às 18h (credenciamento); 14h às 18h (reuniões) 22 de maio, 9h às 12h (painel principal); 14h às 18h (reuniões) 23 de maio, 9h às 12h: (painel principal); 14h às 18h (reuniões)
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Rua 4, nº 1400 — Centro- Goiânia — GO Brasil


Fecontech | Feira Internacional da Construção

Entrada gratuita — profissionais do setor 21 a 23 de maio 2014 das 12h às 20h30
Local: Centro de Convenções de Goiânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.