Dicas de eventos para curtir sem sair de casa

Artistas se mobilizam para compartilhar produções pela internet durante quarentena

Cantor Emicida vai participar do Fico em Casa BR. Foto: Reprodução.

Diante dos decretos de suspensão de atividades que incentivam aglomeração, eventos culturais estão sendo remarcados e até cancelados.  No entanto, mesmo em isolamento, ter uma atividade de lazer e contato com o que gosta é essencial. Além dos filmes e séries que todos podem curtir sem se colocar em risco, você também vai poder aproveitar programações artísticas sem sair de casa, isso porque alguns artistas estão se apresentando pela internet, para contribuir com o sistema de quarentena. Confira mais informações:

Fico em Casa BR

De 24 a 27 de março, serão mais de 70 apresentações musicais únicas. A programação conta com artistas consagrados e vai do rock ao samba, funk, rap e muito mais. Confira o lineup:

Foto: Lineup do Festival Fico em Casa BR.

Mais informações: https://www.instagram.com/festivalficoemcasabr/

Folk no Sofá

Até o dia 27 de março, a brasileira Maísa Cachos vai organizar um festival de folk, que reúne 16 artistas do gênero. As apresentações serão transmitidas pelo perfil do Instagram. Entre os artistas confirmados está Natália Noronha, da banda Plutão Já Foi Planeta, Gustavo Bertoni, da Scalene e o cantor britânico Daniel Kemish.

Sarau das Minas GO

Até 31 de março a organização do evento vai receber vídeos de até 10 minutos de poemas, música, danças, entre outras produções feitas por mulheres. Esta será a primeira edição online do Sarau da Minas. As obras serão postadas diariamente, a partir desta segunda-feira, 23, nas redes sociais do grupo.

Sinais de TV a cabo gratuitos

As principais operadoras de TV do país liberaram parte do acervo gratuitamente. A Globo disponibilizou cerca de vinte canais, dentre eles a Globo News, Gloob, Multishow e GNT. Já a NET liberou todos os canais. A Oi liberou o Nickelodeon, AXN Brasil, Sony Chanel e Paramount. A Sky cedeu 70 canais, incluindo Cartoon Network, BBC e Discovery.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.