Felipe Cardoso
Felipe Cardoso

Dia dos Avós: Escolha um filme e comemore esta data

Jornal Opção elencou cinco filmes para todas as idades e deixa como sugestão para aqueles que ainda não decidiram como celebrar com seus avós

Foto: Reprodução/Internet

É maravilhoso ter avós; disso ninguém duvida. Tanto que o dia 26 de julho foi escolhido para celebrá-los. A data é comemorada também em Portugal. Ela foi escolhida para homenagear Santa Ana e São Joaquim — avós de Jesus Cristo.

A história diz que Ana e seu marido Joaquim, apesar da idade avançada, sempre pediram a Deus uma criança. Um dia, um anjo apareceu disse que Ana estava grávida. Ao nascer, a filha do casal foi batizada de Maria que mais tarde viera a se transformar na mãe de Jesus. 

Os benefícios para quem tem a oportunidade de desfrutar dessa relação são enormes. Especialistas atestam que a convivência com netos e bisnetos resulta numa melhor qualidade de vida para os idosos. Alguns arriscam dizer que essa relação engrandece, inclusive, os mais jovens.

O argumento é simples: a troca de experiências é grandiosa e a afetividade entre avós e netos pode ajudar no desenvolvimento do controle emocional. A longevidade, por exemplo, é comum entre os idosos que possuem um bom relacionamento com os mais novos.

Eles, muitas vezes, enchem os olhos de orgulho ao verem a família reunida num almoço de domingo. Pensando nisso, o Jornal Opção elencou cinco filmes para todas as idades e deixa como sugestão para aqueles que ainda não decidiram como celebrar com seus avós. Escolha um deles e tenham uma boa diversão:

Vovózona 3 – Tal Pai, Tal Filho 

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba

Up – Altas Aventuras

Todo Poderoso

Titanic

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.