DGAP afirma que movimentação atípica na Penitenciária Odenir Guimarães é operação de rotina

Administração Penitenciária não confirma rumores de que líderes de facções criminosas estariam sendo transferidos para o Presídio Estadual de Planaltina

Foto: Reprodução

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou ao Jornal Opção que realizou nesta segunda-feira, 10, procedimento rotineiro operacional padrão de revista na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG).

“Por determinação do Governo do Estado, procedimentos de segurança dessa natureza devem ocorrer frequentemente em todas as unidades prisionais goianas.  Revistas estruturais, por exemplo, são realizadas diariamente. A DGAP informa ainda que a ordem e disciplina na POG seguem normalizadas”, informou em nota.

Ainda pela manhã, surgiram rumores de que a operação se tratava de uma transferência de líderes de facções criminosas para o Presídio Estadual de Planaltina. De acordo com a DGAP, a ação ocorreu em parceria com forças coirmãs (Polícia Militar e Técnico Científica), o que explica maior movimentação de policiais no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.