DF intensifica fiscalização do isolamento social para combate ao coronavírus
09 junho 2020 às 07h44

COMPARTILHAR
Decreto propõe medidas mais rígidas por 72 horas. Diretor científico da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal afirmou que ação não vai surtir efeito significativo

Nesta segunda-feira, 8, o Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou as medidas de isolamento social em Ceilândia, Sol Nascente/Por-do-Sol e Estrutural devido à incidência de novos casos de Covid-19 nessas áreas.
Para garantir o cumprimento do decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), as forças de segurança atuaram nas ruas. As novas medidas começaram a valer ontem e permanecem em vigor por, pelo menos, 72 horas.
O decreto determinou o fechamento de shoppings centers, feiras populares e estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, além de proibir o funcionamento de parques e a prática de cultos ou missas de qualquer credo ou religião.
Para o jornal Correio Braziliense, o diretor científico da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, José David Urbaez, declarou que o prazo estabelecido pelo GDF é muito curto.
“É uma tentativa, mas não vai fazer com que as pessoas fiquem em casa. É um exemplo de medida que vai ser inócua, porque a maioria dos elementos de emprego ficam fora dessas regiões. O confinamento em casa é um reflexo de as pessoas conseguirem se sustentar. Sem possibilidade de renda, as pessoas se jogam no emprego”, defendeu.

