Dezenas de alqueires de eucalipto são queimadas durante incêndio em Jataí

Fogo atingiu algumas propriedades e ocorreu nas proximidades da GO-180, região da Escola Professor Chiquim

Dezenas de alqueires de eucalipto são queimadas durante incêndio em Jataí | Foto: Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foram acionadas para combate a incêndio em uma plantação de eucaliptos de uma propriedade rural, neste sábado, 28. O incêndio ocorreu nas proximidades da GO-180, região da Escola Professor Chiquim, em Jataí.

Quando os profissionais chegaram ao local, cinquenta trabalhadores rurais da região já havia combatido as linhas de fogo com a utilização de tratores. Nesse momento, alguns talhões de cavaco e toras de eucalipto já haviam sido queimados, mas o fogo ameaçava se espalhar para outros talhões e toras que eram estocados na propriedade.

Com a ajuda dos trabalhadores da região, os bombeiros construíram um aceiro negro que conteve as chamas e controlou o incêndio. Ao todo, cerca de 28 alqueires foram queimados na Fazenda Carapu e 12 alqueires foram protegidos.

Já a empresa Enebra Energia Ltda informou que, apesar dos dois talhões queimados, outros dois talhões foram preservados, o que totalizou cerca de 4500 toneladas de cavaco de eucalipto. Também foram queimadas inúmeras toras de eucalipto já no solo, mas preservados cerca de 58 mil pés da espécie. Na Fazenda São José, foram queimados 21 alqueires, sendo 15 de reserva e 6 de pasto, e outros 119 foram protegidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.