Dez prefeitos que serão “generais” eleitorais na campanha de Ronaldo Caiado
08 junho 2022 às 19h17
COMPARTILHAR
Lista do jornal Opção considerou grau de liderança dos gestores e importância do município no cenário Estadual
Governador Ronaldo Caiado (UB) irá contar com um grupo de prefeitos que agirão como generais eleitorais na campanha à reeleição ao Governo de Goiás. Ao todo, o jornal Opção listou dez nomes que estarão na linha de frente nas eleições. Eles são lideranças políticas e representam municípios ou regiões importantes no cenário Estadual.
Os três principais administram grandes estruturas administrativas e políticas. O primeiro deles é o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Oliveira (UB), o Carlão da Fox, que preside a Agência Goiana de Municípios (AGM) com 213 cidades filiadas; o segundo é o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que chefia a maior máquina administrativa em Goiás, depois da própria estrutura Estatal; e o terceiro, prefeito Roberto Naves (PP) gere a terceira maior cidade goiana, Anápolis.
Na sequência vem Pábio Mossoró (MDB), que além de prefeito de Valparaíso, é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB); e Diego Sorgatto (UB), que comanda a populosa Luziânia. Ambos municípios no Entorno do Distrito Federal, importante região para decidir qualquer eleição no Estado.
Na região metropolitana de Goiânia, há o prefeito Marden Júnior (Patriota), que administra Trindade; no Sudoeste do Estado, em Rio Verde, o prefeito Paulo do Vale (UB), que conta com a força do agronegócio; em Catalão, o prefeito Adib Elias (Podemos), político influente no Sudeste goiano; em Jaraguá, na região Central de Goiás, tem o prefeito Paulo Vitor Avelar (UB) e, próximo dele, o Leonardo Silva Menezes, o Leozão do Renatão (UB), em Goianésia.
1
Carlão da Fox (UB)
2
Rogério Cruz (Republicanos)
3
Roberto Naves (PP)
4
Pábio Mossoró (MDB)
5
Diego Sorgatto (UB)
6
Marden Júnior (Patriota)
7
Paulo do Vale (UB)
8
Adib Elias
9
Paulo Vitor Avelar (UB)
10
Leozão do Renatão (UB)