Devido à reforma, estudantes do Lyceu de Goiânia concluirão ano letivo e serão transferidos

03 novembro 2023 às 17h51

COMPARTILHAR
Embora esteja em reforma há alguns dias, as aulas no Colégio Lyceu ocorrem normalmente, com acesso dos alunos pela Rua 15. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduce), as atividades vão até o encerramento deste ano letivo. A partir do próximo ano os 310 estudantes serão transferidos para o Centro de Ensino em Período Integral José Honorato (antigo Colégio Estadual José Honorato), no setor Central, em Goiânia. O Lyceu também funciona com turno único de 9h.
A pasta estima que as obras de restauração, ampliação e readequação do prédio, que é tombado como patrimônio por lei federal e estadual, dure cerca de dois anos. A conclusão deve ocorrer em outubro ou novembro de 2023. Todo o projeto é acompanhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Ao todo, o governo de Goiás investiu R$ 13,5 milhões para a reforma estrutural completa, que irá restaurar as cores e pinturas originais do prédio, que conta com Art Déco. A instituição de ensino do Estado é a mais tradicional e antiga de Goiânia.
Leia também: Colégio Lyceu de Goiânia terá reforma de mais de R$ 13 milhões e deve se tornar escola bilíngue
Revitalização do Centro de Goiânia pode transformar Jóquei Clube em espaço gastronômico e cultural