Detran remove mais de 15 mil veículos apreendidos e não retirados pelos donos

Operação já resultou na realização de dois leilões neste ano e mais um deve ocorrer em dezembro. Recursos são destinados para quitação de débitos com o Estado e órgãos autuadores

Mais de 15 mil veículos foram removidos dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) porque não foram retirados pelos proprietários. A operação Limpeza de Pátios busca reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões. A meta é retirar todos os veículos até o final do ano.

Neste primeiro momento, foi esvaziada a maioria dos pátios do Detran-GO, Polícia Militar e Postos do Batalhão Rodoviário. Ao todo, mais de 50 municípios contaram com operação, a exemplo de Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Luziânia, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Mundo Novo, Porangatu e Abadia de Goiás, que abrigava os veículos apreendidos em grande parte da região Metropolitana de Goiânia. Os automóveis e motos aptos para leilão foram removidos para empresas credenciadas.

A operação já resultou na realização de dois leilões este ano. Neles foram comercializados 12.357 veículos, totalizando arrecadação de R$ 12,9 milhões. Os recursos servem para quitar débitos com o Estado e órgãos autuadores de trânsito.

Leilão

Outro leilão esta programado para ser realizado em dezembro. A previsão é de que sejam comercializados mais de nove mil veículos recuperáveis e sucatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.