Detran disponibiliza óculos 3D para conscientizar motoristas

Atividade alerta sobre os perigos de se dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas e as consequências trágicas dessa prática

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Direito do Trânsito (CDT), promovem ações de educação para o trânsito neste sábado, 18, no CEL da OAB, localizado na BR 153, km 1296, a partir das 9h30.

 A atividade conta com simulador de colisão para alertar os participantes sobre os perigos de se dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas e as consequências trágicas dessa prática, além de óculos 3D que faz uma simulação do uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Para o público mirim tem o jogo do tapete educativo, gincanas e bate-papo com a temática trânsito.

A ação é em alusão ao movimento mundial “Maio Amarelo”, que neste ano tem como tema; “No trânsito, o sentido é a vida”, e visa o debate sobre a segurança viária por meio de ações coordenadas entre o poder público e a iniciativa privada para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.