Detran credencia Centros de Formação de Condutores em 105 cidades

Medida, que vai levar serviço a 84% dos 246 municípios goianos, faz parte do plano de descentralização do Governo de Goiás

Cerca de 84% dos municípios de Goiás terão Centros Formação de Condutores (CFCs) do Detran. A pulverização é parte do projeto de descentralização capitaneado pelo Governo de Goiás com objetivo de aperfeiçoar os processos de formação, qualificação, reciclagem e avaliação de candidatos e condutores, priorizando a defesa da vida e da segurança de todos os usuários do trânsito. A ampliação dos atendimentos no interior do Estado reflete o edital de convocação para o credenciamento publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 3.

Ao todo, são 105 novas oportunidades em diferentes cidades goianas. O credenciamento contemplará, primeiramente, os CFCs que possam realizar aulas teóricas e práticas para as categorias A, B e A/B. No edital é possível verificar, dentre outras exigências, a disponibilização de equipamentos e recursos didático-pedagógicos obrigatórios mínimos para a realização das aulas.

Nos municípios que ainda não têm CFCs credenciados e, normalmente, o que candidato necessita realizar aulas para obtenção da CNH deve sempre se deslocar para municípios vizinhos. Segundo o Diretor Técnico do Detran-GO, Isac Souza, o objetivo da publicação é atender as necessidades dos candidatos e dos condutores de veículos automotores domiciliados, além de descentralizar todos os serviços do Detran.

“A intenção deste edital é atingir a meta de 84% do total de 246 municípios goianos oferecendo os serviços previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro, no formato físico. Temos a responsabilidade e o interesse público em assegurar e garantir a lisura, adequação, a atualização e a qualidade dos serviços prestados aos usuários deste Estado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.