Órgão disse ter adotado medidas para prevenir propagação de Covid-19. Atendimento ocorrerá de 7h às 19h, com necessidade de agendamento antecipado pela internet

Medidas adotadas por Detran tem objetivo de evitar aglomerações | Foto: Divulgação

Além da obrigatoriedade no agendamento prévio para atendimentos presenciais e nos novos procedimentos de segurança sanitária, o Detran Goiás ampliou o horário de funcionamento para usuários. Antes, o órgão funcionava de 8h às 17h, agora o atendimento passa a ser de 7h às 19h. Além disso, 700 processos são finalizados por meio do atendimento virtual de empresas cadastradas como despachantes.

Serviços disponíveis na internet, por meio do site www.detran.go.gov.br e no aplicativo do Detran Go On seguem com atendimento exclusivo no meio virtual. O atendimento presencial é para serviços imprescindíveis e com agendamento obrigatório. O usuário não pode estar acompanhado e deve portar o comprovante de agendamento. Esta é a forma que o órgão encontrou de fazer o controle sanitário orientado pelas autoridades. Pias foram instaladas em locais estratégicos para estimular as pessoas a lavarem as mãos.

“Estamos garantindo que não haja aglomerações de pessoas, colaborando para conscientizar nosso usuário sobre medidas que ajudam a conter a propagação do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que garantimos o acesso com qualidade e agilidade aos serviços do órgão”, relatou o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva.

Com agendamento, também é possível ser atendido em autarquias localizadas nos Vapt Vupts espalhados pelo Estado. Já nos Ciretrans, em cidades do interior, não há necessidade de agendamento prévio para o atendimento presencial. No entanto, providências também foram tomadas para evitar aglomerações, como normas sanitárias, uso obrigatório de máscaras por atendentes e usuários, intensificação da limpeza e distanciamento entre as pessoas.