Detentos tentam fugir do Presídio Estadual de Anápolis, mas foram recapturados

PM encontrou carro abandonado com armas e munição próximos ao presídio

Foto: Divulgação

De acordo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), houve uma tentativa de fuga na madrugada desta segunda-feira (12/11) no Presídio Estadual de Anápolis. Os dois detentos chegaram a escapar da prisão, mas foram recapturados.

Os fugitivos eram Dionathan Louzada, de 23 anos, condenado por roubo e Wanderson Roberto de Araújo, de 28 anos, condenado por tráfico de drogas. Ambos cumpriam sanção disciplinar em uma sela isolada quando tentaram escapar.

Segundo a DGAP, eles serraram parte da grade da cela e conseguiram chegar ao pátio do banho de sol. De lá, tentaram sair do presídio, mas foram vistos pelos agentes, que estavam na guarita e acionaram outros plantonistas.

Os detentos conseguiram pular o muro da unidade, mas foram os plantonistas chegaram a tempo de evitar a fuga. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio. Em ronda pelos arredores, os policiais encontraram um veículo abandonado, onde podia-se achar uma espingarda calibre 12 e munição para arma 9 mm, além de objetos para perfurar pneu.

Há suspeita de que os artefatos encontrados seriam utilizados pelos fugitivos após a evasão do presídio. O veículo, a arma e os objetos foram levados para Central de Flagrantes de Anápolis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.