Desmentindo rumores, bancada estadual do PMDB garante permanência na disputa eleitoral

Nélio Fortunato, deputado citado pela imprensa local como provável desistente, alegou que sua candidatura à reeleição é irrevogável

Informações de bastidores davam conta que a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Goiás estaria “desanimada” quanto aos rumos da eleição deste ano, o que teria desembocado em possíveis desistências. No entanto, em conversa com o Jornal Opção Online na tarde desta sexta-feira (11/7), deputados estaduais peemedebistas garantiram que o grupo segue confiante e entusiasmado rumo ao pleito.

Nélio Fortunato, parlamentar citado pela imprensa local como um dos prováveis desistentes, alegou que sua candidatura à reeleição é irrevogável. “Essas informações não procedem e são totalmente infundadas”, assegurou. O parlamentar afirmou desconhecer a origem das informações que davam como certa a retirada de seu nome na disputa deste ano.

Fortunato já percorreu mais de 40 municípios pelo interior do Estado de Goiás e afirmou que a aceitação do eleitorado goiano em relação aos nomes peemedebistas, sobretudo na capital, está “cada vez mais aflorada”. Com o município de Trindade como base político-eleitoral, ele deve apostar na “transparência política” como mote de campanha.

Já o deputado Luís Carlos do Carmo não irá concorrer à reeleição porque ocupa o cargo de suplente do candidato ao senado pela coligação PMDB-DEM-Solidariedade, o democrata Ronaldo Caiado. Em entrevista, o parlamentar garantiu que já estava tudo organizado para a campanha de deputado quando resolveu sair como suplente. “A bancada está muito animada. Acabo de sair de uma reunião com meus colegas e o sentimento é o melhor”, garantiu.

O deputado e presidente do diretório regional do PMDB, Samuel Belchior, por sua vez, já decidiu que não concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa. A desistência ocorre por conta das dificuldades financeiras apresentadas pelo titular em viabilizar uma campanha eleitoral.

Dos outros quatro componentes da bancada peemedebista da Assembleia Legislativa, apenas Daniel Vilela não concorrerá à reeleição, pois sairá a federal.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mario Borges

Vejam que o Friboi ainda comanda parte do PMDB , Iris Rezende , parece-me que vai ficar sozinho contra o Marconi Perillo , Até o Maguito está desaparecido da mídia.