O convite para o deputado estadual Henrique Cesar (Podemos) ocupar a vice de Sandro Mabel (UB) passa por uma intensa apreciação interna por membros do partido. A legenda faz parte da base do governador Ronaldo Caiado (UB) e, segundo Eurípedes do Carmo, o Podemos “está fechado com Sandro Mabel, mas o desfecho não é muito fácil”, disse em relação ao convite.

Do Carmo cita um histórico de amizade com um dos adversários de Mabel na disputa pela Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), como um principais pontos a serem analisados na decisão. “Está sendo conversado com muito cuidado, com muito critério e sem muita pressa. Eu confesso que não é uma decisão fácil, é um convite honroso, mas a gente tem uma responsabilidade maior. Somos de paz e não somos contra ninguém”, avalia.

Pré-candidato à prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes do Carmo argumenta que é preciso buscar um composição entre Vanderlan e Mabel. “Eu acho que os dois precisam sentar na mesa e fazer uma composição. Acho que precisa de um gesto dos dois para tentar facilitar as coisas. Enquanto o Vanderlan insistir com a candidatura, essa decisão precisará ser tomada com cuidado”, diz.

Leia também:

Veja o raio-X das eleições em Goiânia nos últimos dias de convenções partidárias

Veja quando serão os primeiros debates dos pré-candidatos à prefeitura de Goiânia