Desenvolvimento urbano abre discussões sobre o plano de governo da base marconista

Coordenador dos debates, Igor Montenegro frisa que diretrizes serão traçadas em conjunto por lideranças de todos os partidos aliados

Igor Montenegro: ". “Em cada seminário traremos um macro objetivo que será dividido em subtemas” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Igor Montenegro: “Em cada seminário traremos um macro objetivo que será dividido em subtemas” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O primeiro seminário da base aliada sobre o plano de governo do grupo marconista será realizado no final da tarde desta terça-feira (20/5) na sede do PSDB, no Setor Sul. Coordenador das discussões, Igor Montenegro conversou com o Jornal Opção Online a respeito dos temas a serem tratados em quatro seminários que ocorrerão na capital até o dia 29, e que depois passarão a ocorrer no interior, com discussões regionalizadas.

O tucano fez questão de ressaltar que o encontro não será aberto à imprensa, pois neste primeiro momento serão iniciados os primeiros traços do plano de governo a ser apresentado durante a campanha. Sobre a candidatura do governador Marconi Perillo à reeleição, Igor Montenegro diz: “Não posso responder por ele, a base está trabalhando como um todo para a preparação do plano.”

O tema de debate desta terça-feira será desenvolvimento urbano e meio ambiente, subdividido em habitação popular, saneamento básico, mobilidade urbana, gestão de resíduos sólios e recursos hídricos. “Na próxima quinta-feira [22] abordaremos questões sobre o desenvolvimento econômico, que também será subdividido em infraestrutura, turismo e tudo o mais que envolve a economia”, complementa.

Os dois próximos encontros estão marcados para terça e quinta-feira da próxima semana e também serão na capital. Neles, serão debatidos entre as lideranças da base os temas segurança pública, cidadania, gestão financeira, políticas públicas para jovens, mulheres, pessoas carentes, dentre outros. “Em cada seminário traremos um macro objetivo que será dividido em subtemas”, explica Igor Montenegro.

O quinto encontro será no interior, mas segundo o tucano a agenda ainda está sendo definida. Igor Montenegro não soube confirmar presenças, mas disse que todas as lideranças dos partidos aliados foram convidadas. “Serão membros dos diversos partidos juntamente com técnicos que também fazem parte da nossa base”.

Questionado sobre a presença de secretários de governo, Igor Montenegro brincou dizendo que também foram convidados, mas que a participação dos mesmos, após o expediente, será de representantes de seus respectivos partidos. “Vão tirar o uniforme de servidor público”, descontrai.

“Este é um evento para dentro, para discussão interna, talvez no último é que teremos o plano já desenhado é que poderemos fazer uma abertura maior”, concluiu Igor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.