Desempenho de vendas na Páscoa é o pior desde 2007

Promoções de última hora “salvaram” comércio e impediram que fosse registrado um resultado negativo

A queda nas vendas da Páscoa fizeram desta a pior desde 2007, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2015. Mesmo com as promoções de última hora que não deixaram os resultados serem negativos, este foi o pior desempenho desde o início do indicador.

No final de semana da Páscoa as vendas aumentaram 3,2% em todo o país na comparação com o final de semana do feriado em 2014. Porém quando a comparação é feita com toda a semana que antecede o domingo de Páscoa, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta da inflação nos primeiros meses de 2015 explica os números. Com menos dinheiro no bolso, os consumidores deixaram para comprar os presentes de páscoa nos últimos dias, esperando que o varejo fizesse promoções.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 30 de março a 05 de abril de 2015 e comparadas às consultas realizadas de 14 a 20 de abril de 2014; e as do período de 03 a 05 de abril de 2015, em comparação às do período de 18 a 20 de abril de 2014.

Confira a evolução das vendas no período da Páscoa nos últimos nove anos:

Foto: reprodução/Serasa Experian

Foto: reprodução/Serasa Experian

*Com informações da Serasa Experian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.